Criciúma – Com um gol do atacante Dejair, no primeiro tempo, o Criciúma venceu ontem à tarde, em Santa Catarina, o Goiás, que contabilizou sua segunda derrota consecutiva. A equipe do técnico Cuca saiu de campo se queixando da arbitragem, questionando o único gol do jogo, que surgiu de um cruzamento da ponta-esquerda, feito pelo zagueiro Léo Oliveira. O ala direito Paulo César Baier recebeu dentro da área se livrou do zagueiro, trombou com o goleiro e tocou para a meta. Dejair, quase em cima da risca, tocou para o fundo das redes, e segundo os adversários, o atacante estaria impedido.
O time da casa dominou amplamente o Goiás no primeiro tempo, mas não chegou a colocar em risco a meta do goleiro Rodrigo Calaça, a não ser com Tico aos 37 minutos e Dejair aos 39. O Goiás só se defendeu, sucumbindo diante da forte marcação exercida pela equipe de Gilson Kleina, que jogou a vontade a partir dos 21 minutos, quando o meia Simão foi expulso, por falta grave em Dejair.
Na etapa final, o Goiás cresceu, equilibrou as ações e passou a dominar a partida depois dos 17 minutos, quando o zagueiro Duílio, do Criciúma foi expulso. Kleina reforçou o meio, recompôs a defesa e proporcionou espaços para que a equipe de Cuca avançasse.
O goleiro Roberto evitou que a bola entrasse e garantiu o resultado, principalmente aos 35 minutos, quando fez duas defesas no mesmo lance.
Criciúma 1×0 Goiás
Gol: Dejair aos 19 minutos do primeiro tempo.
Criciúma: Roberto; Léo Oliveira, Léo Mineiro e Duílio; Paulo César Baier, Cléber Orleans (Paulo César), Cléber Gaúcho, Douglas (Edinho) e Luciano Almeida; Dejair e Tico (Leonardo). Técnico: Gilson Kleina.
Goiás: Rodrigo Calaça; Gustavo, Fabão, Pedro Paulo (João Paulo) e Leandro; Cléber (Wando), Josué, Simão e Tiago (Gil Baiano); Grafite e Araújo. Técnico: Cuca.
Renda: R$ 31.593,00. Público: 6.398 pagantes.