O Criciúma manteve a tradição de não perder em casa e venceu o Flamengo, ontem à tarde, no sul de Santa Catarina, por 4×3. O time catarinense terminou o primeiro tempo vencendo por 4×0, tendo marcado o gol mais rápido da competição, com Leonardo a 24 segundos de partida. Aos quatro minutos o estreante zagueiro Léo Oliveira marcou o segundo e desestruturou o clube carioca.
O Criciúma voltou a marcar aos 23 minutos, com Paulo Baier pegando a bola de fora da área. Aos 38 minutos Léo Oliveira roubou a bola no círculo central, investiu no campo adversário e do meio de campo chutou forte, de pé esquerdo para fazer o gol mais bonito da partida, no ângulo direito de Júlio César.
O jogo parecia decidido, mas para o segundo tempo o técnico Marcos Paquetá apostou no ataque. Acrescentou um homem à meia cancha e passou a dominar o setor. Do outro lado o Criciúma parecia satisfeito com a situação, até que aos 12 minutos Andrezinho escorou cruzamento da direita reduzindo o marcador.
Jean, que entrou em lugar de Edilson, fez o segundo aos 35 e o terceiro aos 41 minutos. O placar que parecia tranqüilo para o Criciúma tornou o jogo emocionante nos minutos finais, prendendo a torcida no estádio até o apito final do árbitro Carlos Eugênio Simon.
Criciúma 4 x 3 Flamengo
Gols: Leonardo aos 24 segundos; Léo Oliveira aos quatro e 38 e Paulo Baier aos 23 do 1.º;Andrezinho aos 12, Jean aos 35 e 41 do 2.º. Renda: R$ 172.577,50
Público: 18.556 pagantes.
Criciúma: Fabiano, Duílio, Luciano e Léo Oliveira; Paulo César Baier, Cléber Gaúcho, Alexandre, Saulo (Sandro Fonseca) e Luciano Almeida; Douglas (Dejair) e Leonardo (Jabá). Técnico: Lori Sandri.
Flamengo: Júlio César, Renan (Andrezinho), Henrique (Jeferson), Fabiano Eller; Fabinho, Jonatas, Igor e Cássio; Fernando Baiano e Edilson (Jean). Técnico: Marcos Paquetá.