O Criciúma confirmou sua excelente campanha dentro do Estádio Heriberto Hulse ao vencer neste sábado (4) o CRB por 3 a 0. Foi a nona vitória do time catarinense diante de sua torcida, o que o mantém folgado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 36 pontos, sete a mais do que os vice-líderes, Marília e Coritiba, com 29 pontos cada. A 16ª rodada ainda teve outros cinco jogos, com destaque para a goleada da Ponte Preta sobre o Santa Cruz, por 6 a 0.
Mostrando a mesma regularidade que o levou à liderança da Série B a partir da quarta rodada, o Criciúma teve paciência para alcançar seus gols com Kelson (2) e Alex Sandro, de letra. O CRB continua com 21 pontos, em 11º lugar.
Em Campinas, a Ponte Preta passeou diante do frágil Santa Cruz, goleando com direito a virada em três e término em seis gols. Os goleadores da tarde foram Alex Terra, Zacarias, Heverton, Júlio César (2) e Wanderley. Esta foi a segunda goleada seguida do time campineiro em casa, porque na rodada anterior tinha enfiado 5 a 1 no Ipatinga. Agora, com 24 pontos, está em sétimo lugar. O time de Pernambuco ocupa a vice-lanterna, com 15 pontos.
Outro time paulista que continua mantendo um futebol eficiente é o Marília, que venceu o Santo André, por 2 a 1, no ABC, retornando à vice-liderança, com 29 pontos. Há igualdade numérica com o Coritiba, mas o Marília leva vantagem no número de vitórias: 11 a 9. Os gols da vitória foram marcados por Hernani, de cabeça, e Wellington Silva, com Sandro Gaúcho descontando para o time da casa, que continua com 16 pontos, em 17º, e na zona do rebaixamento.
Na estréia do técnico Zetti, o Fortaleza fez 3 a 0 no Remo, que perdeu pela terceira vez seguida. Os gols cearenses foram marcados por Cleiton (2) e Léo, deixando o time em nono lugar, com 23 pontos. O Remo continua com 14 pontos, agora segurando a lanterna.
Quem se reabilitou em casa foi o Brasiliense, que sofreu para fazer 3 a 2 sobre o Ceará, esquecendo a derrota para o Ituano, por 3 a 0. A vitória deixou o time de Brasília com 28 pontos, em quarto lugar. O Ceará, com 19, é o 14º. Os gols do time cearense foram marcados por Warley, Rafael Toledo, de falta, e Júnior Baiano, de cabeça, enquanto Marcos Pimentel e Arlindo Maracanã anotaram para os cearenses.
Em casa, o Ipatinga se reabilitou da derrota para a Ponte Preta, por 5 a 1, ao fazer 3 a 0 no gama, que sofreu sua quarta derrota consecutiva e caiu para a 12ª posição, com 21 pontos. O time mineiro, com 22 pontos, é o 11º. Seus gols foram anotados por Alessandro, Diego Silva, de pênalti, e Márcio Gabriel.