Criciúma – Em um clássico de dois gols contra, um para cada lado, e com o garoto Douglas desequilibrando a partida, o Criciúma venceu o Figueirense ontem por 2×1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Com ingressos pela metade do preço, o Criciúma teve “casa cheia” e muita empolgação da torcida para pressionar o Figueirense desde o início da partida. O clube da Capital, no entanto, bem postado na defesa com duas linhas de quatro homens, aproveitava os constantes erros de passes do adversário para explorar os contra ataques. Em grande jogada, aos 30 minutos do primeiro tempo, Douglas, eleito o melhor em campo, tocou a bola entre as pernas de Galeano, seu implacável marcador, e saiu para o contra ataque, servindo Ângelo na direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Paulo Sérgio tentou tirar, com o peito, para escanteio, e fez gol contra.
No segundo tempo, aos 14 minutos, em contra ataque, Carlos Alberto chutou a bola no travessão do Criciúma. No rebote, André Santos pegou a bola na ponta esquerda e cruzou para a pequena área e o zagueiro Luciano, na tentativa de interceptar a bola, acabou fazendo gol contra, empatando a partida.
Aos 21 minutos Fabiano armou contra ataque, lançando o atacante Paulinho, na frente da área. O artilheiro dominou, prendeu a bola, esperou a passagem de Douglas pela meia direita e o serviu. Douglas dominou a bola e tocou com categoria na saída de Edson Bastos, definindo a partida, fazendo 2×1.
Ficha técnica:
Criciúma: Fabiano, Ângelo, Duílio, Luciano e Gleidson; Cléber Gaúcho, Paulo César, Athos (Saulo) e Douglas; Marcos Denner e Paulinho (Geninho). Técnico: Lori Sandri.
Figueirense: Edson Bastos, Paulo Sérgio (Nenê), Marcos Goiano, Kleber e André Santos; Galeano (Rodriguinho), Carlos Alberto, César Prates e Bilu; Marlon (Genilson) e Romualdo. Técnico: Dorival Júnior.
Renda: R$ 65.893,00. Público: 11.160 torcedores.