O Criciúma venceu de virada o rival Avaí por 2 a 1 neste sábado (9), no Estádio Heriberto Hulse, e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela quinta rodada. Com os três pontos, o Criciúma assumiu a terceira colocação, com 10 pontos, dois a menos que o líder Fortaleza. O Avaí é o 16ª colocação, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Criciúma encara fora de casa o Ipatinga na sexta-feira, às 20h30. Já o Avaí recebe o Remo no próximo sábado, às 16h.
Com um gramado muito ruim e cheio de areia no Heriberto Hulse, Criciúma e Avaí entraram em campo para mais um clássico catarinense. O time da casa tomou a iniciativa e sufocou o rival Avaí. O Criciúma criou várias chances, mas não soube aproveitar.
O Avaí teve sua primeira chance apenas aos 21 minutos. E aos 24 minutos, Vandinho recebeu, tirou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro, 1 a 0 Avaí. Após o gol, o jogo ficou equilibrado e aos 32 minutos, Odair sofreu pênalti, mas o árbitro nada marcou.
O segundo tempo começou com o Criciúma de olho no empate. A pressão foi tanta, que aos 17 minutos, Cláudio Luiz empatou o jogo. Mas o time da casa queria mais e aos 32 minutos veio a virada. Fernandinho bateu escanteio e Kelson fez de cabeça, 2 a 1 Criciúma. O gol desanimou o Avaí. O Criciúma ficou no ataque, mas não conseguiu ampliar.