Na estreia do técnico Guto Ferreira, contratado para o lugar de Edson Gaúcho um dia antes, o Criciúma sofreu para vencer o ASA por 1 a 0, nesta terça-feira, em casa, pela quinta rodada da Série B. O gol da vitória saiu somente aos 51 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Schwenck.
Com a vitória, o Criciúma foi para a oitava colocação, com oito pontos. O ASA, por sua vez, é o penúltimo, com quatro pontos.
O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. O Criciúma teve maior posse de bola, mas finalizou muito pouco, enquanto o ASA tentou surpreender nos contragolpes em velocidade.
Na etapa final o panorama do jogo não se alterou. O ASA recuou com o claro intuito de voltar para casa com um ponto, e o Criciúma não mostrava inspiração para fazer o gol da vitória.
Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, Diogo Oliveira foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Sob os protestos dos alagoanos, Schwenck bateu e fez o gol da vitória. Ainda deu tempo de Maurin ser expulso.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela sexta rodada. O time catarinense enfrenta o Boa, às 19h30, em casa, e o ASA joga contra o Barueri, às 21 horas, novamente fora de casa, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma 1 x 0 ASA
Criciúma – Andrey; Thoni, Nirley (Toninho), Rogélio e Pirão; Carlinhos Santos, Jackson, Breitner (Pedro Carmona) e Roni; Schwenck e Zé Carlos (Diogo Oliveira). Técnico – Guto Ferreira.
ASA – Tutti; Thiago Alves, Ferreira e Leandro Cardoso; Raulen, Galiardo, Fabinho Romão, Mariélson (Vitinha), Léo Dias (Raul) e Maurin; Fernando Sá (Alexsandro). Técnico – Viça.
Gol – Schwenck, aos 51 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Anderson Daronco (RS).
Cartões amarelos – Thiago Alves, Rogélio, Zé Carlos, Leandro Cardoso, Ferreira e Vitinha.
Cartão vermelho – Maurin.
Renda – R$ 55.810,00.
Público 5.696 pagantes.
Local – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.