Na ponta de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Criciúma enfrenta o Atlético Mineiro, neste sábado, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 26.ª rodada, em partida fundamental para a luta contra o rebaixamento. Vice-lanterna da competição, o clube catarinense precisa da vitória para diminuir a diferença de quatro pontos para Chapecoense e Palmeiras – primeiras equipes a figurarem fora da zona da degola.
A “decisão”, como é encarada em Santa Catarina, mexe com o brio dos jogadores, que prometem fazer o possível para reverter a situação. “Venho sofrendo muito com a situação. Chegar em casa em casa e falar para o filho que o pai dele perdeu é angustiante”, disse o lateral-direito Eduardo. “Eu não durmo, não como direito e fico destruído. Tenho certeza que, com o apoio da torcida, nosso grupo vai dar tudo de si. Se tiver que sangrar, vamos sangrar pelo objetivo de permanecer na Série A”, completou.
Invicto há cinco rodadas, o Atlético preocupa e o técnico Gilmar Dal Pozzo decidiu fechar os portões no último treino do Criciúma antes da partida. Mesmo assim, na entrevista coletiva, o treinador indicou mudança da dupla de zaga e a escalação do volante recém-chegado Rafael Pereira.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)