O Criciúma perdeu a chance de se consolidar no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira ao empatar com o desesperado Bragantino por 1 a 1, em pleno estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Devido ao tropeço, o time catarinense corre o risco de perder algumas posições no complemento da 12.ª rodada.
Com 21 pontos, o Criciúma está na terceira colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado por Ceará, CRB e Náutico neste sábado. Sem vencer há cinco jogos, o Bragantino chegou aos 10 pontos e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 18.ª colocação.
O primeiro tempo foi muito parecido com um treinamento de ataque contra defesa. Em casa, o Criciúma fez uma blitz em cima do Bragantino e criou boas oportunidades. Na melhor delas, Gustavo recebeu cruzamento de Elvis e cabeceou no travessão. O time paulista teve apenas uma chance, mas o chute de Claudinho explodiu no zagueiro Raphael Silva.
A etapa final foi bastante movimentada, com o time catarinense tendo mais posse de bola e o visitante levando perigo nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Daniel Pereira arriscou de longe, a bola desviou em Raphael Silva e saiu do alcance de Luiz.
No entanto, o time paulista ficou na frente apenas durante dois minutos, pois Jheimy aproveitou cruzamento de Hiltinho e cabeceou para o gol. Nos minutos finais, Edson Sitta e Éder Lima foram expulsos pelo Bragantino, enquanto que Nathan recebeu o cartão vermelho do lado catarinense.
O Criciúma volta a campo nesta segunda-feira contra o Atlético Goianiense, às 20 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na terça, o Bragantino recebe o Ceará, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os jogos são válidos pela 13.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 1 BRAGANTINO
CRICIÚMA – Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Gabriel Leite); Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Jheimy); Hélio Paraíba (Alex Maranhão), Gustavo e Niltinho. Técnico: Roberto Cavalo.
BRAGANTINO – Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Daniel Pereira e Watson (Alemão); Erick (Tartá) e Claudinho (Renan Diniz). Técnico: Toninho Cecílio.
GOLS – Daniel Pereira, aos 36, e Jheimy, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marlon, Douglas Moreira e Barreto (Criciúma); Gabriel Dias, Rodrigo Sam e Guilherme Andrade (Bragantino).
CARTÕES VERMELHOS – Nathan (Criciúma); Edson Sitta e Éder Lima (Bragantino).
ÁRBITRO – João Batista de Arruda (RJ).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 5.460 pagantes.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).