O São Paulo continua sem vencer no campeonato brasileiro. Na tarde de ontem, jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tricolor paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma, pela terceira rodada da competição. Luís Fabiano e Luciano Almeida fizeram os gols da partida. Com o resultado, o time paulista acumula apenas dois pontos, longe dos líderes, que já somam sete pontos. Agora, o Tricolor pensa na partida da quinta-feira, contra o Fortaleza, no estádio do Morumbi. Já o Criciúma volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, na cidade de Campinas, contra a Ponte Preta.
Com características ofensivas, as duas equipes buscaram o ataque desde o início. A primeira chance foi do Criciúma. Aos 4, o lateral Paulo Baier recebeu na área e deu um toque sutil para o gol. A bola tocou na trave do goleiro Roger. O Tricolor deu a resposta dois minutos depois, marcando o primeira da partida. Luís Fabiano foi lançado em posição duvidosa, driblou o goleiro Fabiano, o zagueiro Luciano e mandou para as redes. Um lindo gol do artilheiro são-paulino.
Mesmo com a mudança de placar, o jogo continuou movimentado. O time catarinense teve a chance de empatar aos 26 com Dejair, que pegou firme dentro da área e obrigou Roger a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Luís Fabiano assustou de novo. O artilheiro recebeu na entrada da área, mas, desta vez, o goleiro Fabiano conseguiu a defesa. A partir dos 30, o Criciúma começou, porém, a sufocar o adversário. O prêmio veio no final da etapa inicial, com o empate. Luciano Almeida foi lançado na esquerda, nas costas de Fábio Simplício, e tocou na saída do goleiro Roger.
Na etapa complementar, a partida continuou bastante disputada. O Criciúma criou três grandes chances para marcar o segundo, com Delmer, Tico e Paulo César. Já o São Paulo teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Luís Fabiano. No final, o Criciúma chegou a acertar uma cabeçada na trave, com Tico. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.
Ficha técnica
Criciúma: Fabiano; Paulo Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Paulo César, Juca e Dejair; Delmer (Saulo) e Guilherme (Tico). Técnico: Edson Valandro. São Paulo: Roger; Fábio Simplício, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Júlio Baptista, Souza (Rico) e Ricardinho; Reinaldo (Kléber) e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira. Local: Estádio da Heriberto Hülse (Criciúma). Gols: Luís Fabiano aos 6 e Luciano Almeida aos 40 1.o tempo.