O Remo conseguiu uma importante vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, de virada, sábado, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, no complemento rodada de abertura das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deixa o time catarinense com a obrigação de vencer por diferença de dois gols para evitar os pênaltis, enquanto que o Remo tem o privilégio de jogar por um empate no jogo de volta, quarta-feira, em Santa Catarina.

O curioso é que este confronto reúne o primeiro colocado da primeira fase, o Criciúma, contra o oitavo colocado, o Remo. O time catarinense saiu na frente com um gol de falta cobrado por Paulo César, aos 20 minutos. A partir dos 30 minutos uma forte chuva caiu na cidade, deixando o gramado muito pesado. E foi dentro de novo cenário que Demir empatou, de cabeça, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o jogo começou equilibrado. Mas o Remo assumiu a frente do placar aos 15 minutos, quando Helinho foi derrubado por Cametá dentro da grande área. Na cobrança perfeita de Rômulo, o Remo fez 2 a 1. Apesar da tentativa do técnico Edson Gaúcho de ganhar força ofensiva do Criciúma com algumas mudanças, pouca coisa ele conseguiu. O técnico do Remo, o experiente João Francisco, reforçou sua defesa e passou a explorar os contra-ataques, com várias chances de ampliar o placar.

Na sexta-feira começou a segunda fase da Série B, com três empates: Jundiaí 1 X 1 Sport Recife, Avaí 1 X 1 Santa Cruz e América-MG 0 X 0 Fortaleza.

continua após a publicidade

continua após a publicidade