Criciúma – Criciúma e Fortaleza empataram, por 2 a 2, ontem à tarde, em Santa Catarina, pela 39.ª rodada do campeonato brasileiro. Paulo César e Dejair marcaram para o time catarinense, enquanto Chiquinho e Clodoaldo anotaram para o Fortaleza.
Em um jogo de baixa qualidade técnica e tática, os times foram vaiados pelo pequeno público que compareceu ao Estádio Heriberto Hülse. Três dos quatro gols aconteceram a partir de jogadas de bola parada. Aos 22 minutos, Paulo César cobrou falta na frente da área, a bola tocou na barreira e voltou para o jogador do Criciúma, que aproveitou a abertura da barreira para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Renato. O lateral Chiquinho, aos 31 minutos, também cobrando falta, empatou a partida.
No segundo tempo, logo a nove minutos, Leonardo apanhou a bola no meio-de-campo, investiu contra a defesa do Fortaleza, puxou a marcação de três defensores para o lado direito e tocou para Dejair que penetrava na área pela meia esquerda, livre de marcação. O atacante do Criciúma tocou na saída do goleiro Renato e colocou seu time à frente do marcador novamente.
Quando o jogo parecia decidido, aos 39 minutos, Clodoaldo cobrou falta na frente da área. O volante Cléber Orleans tentou desviar de cabeça, acabou tirando o goleiro Fabiano da jogada e empatando novamente o jogo.
Criciúma 2×2 Fortaleza
Gols: Paulo César aos 22 e Chiquinho aos 31 minutos do primeiro tempo; Dejair aos nove e Clodoaldo aos 39 minutos do segundo tempo.
Criciúma: Fabiano; Duílio, Edinho e Luciano; Eto (Douglas), Cléber Gaúcho (Cléber Orleans), Paulo César, Paulo César Baier e Alonso; Dejair e Leonardo (Tico). Técnico: Gilson Kleina.
Fortaleza: Renato; Fernandão, Ronaldo Angelin, Erandir (Alexandre) e Chiquinho; Dino, Mazinho Loyola (Clodoaldo), Richardson (Alisson) e Sérgio; Rena e Finazzi. Técnico: Márcio Araújo.
Renda: R$ 21.138,00. Público: 5.066 torcedores.