O Criciúma tentou de todas as formas, mas não conseguiu furar a forte marcação do Boa e não passou de um empate sem gols com o time mineiro. A partida foi disputada nesta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e interrompeu o embalo dos donos da casa, que vinham de vitória sobre o ASA.
Com o tropeço, o Criciúma perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e fica com nove pontos. O Boa, por sua vez, cumpriu o papel a que se propôs e somou mais um ponto, subindo para oito e bem longe da zona de rebaixamento.
Conforme era esperado, o Criciúma partiu para cima e sufocou o Boa desde os primeiros minutos, enquanto o clube mineiro entrou em campo com o claro objetivo de explorar os contra-ataques. Assim, a primeiro etapa terminou com poucas chances de gol.
Como na primeira etapa, o tempo final foi dominado pelo Criciúma, enquanto que o Boa levava perigo nos raros contra-ataques. Contudo, o time catarinense errou muito e amargou o empate dentro de casa.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta, pela sétima rodada da Série B. O clube catarinense vai até Recife para enfrentar o Sport, às 21 horas, no estádio da Ilha do Retiro, enquanto que o Boa joga contra o Barueri, no mesmo horário, em Varginha.
Ficha técnica
Criciúma 0 x 0 Boa
Criciúma – Andrey; Thoni, Toninho (Anderson Conceição), Rogélio e Pirão; Henik, Jackson, Breitner (Diogo Oliveira) e Pedro Carmona (Marinho Donizete); Schwenck e Roni. Técnico: Guto Ferreira.
Boa – Luiz Henrique; Jackson, Carciano, Thiago Carvalho e Júlio César Santos; Claudinei, Carlos Magno, Olívio e Júlio César Souza e Vinícius Hess; Paulão (Reinaldo Alagoano). Técnico: Nedo Xavier.
Cartões amarelos – Pirão e Anderson Conceição (Criciúma); Vinicius Hess e Carlos Magno (Boa).
Árbitro – Antonio Denival de Morais (PR).
Renda – R$ 53.820,00.
Público – 5.519 pagantes.
Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).