Criciúma – Com gols de Marcos Denner, Luciano Almeida e Athos, o Criciúma venceu a Ponte Preta por 3 a 1, ontem, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe paulista descontou através de Weldon, no início do segundo tempo.
Apesar do técnico Marco Aurélio Moreira mudar seu esquema tático a partir dos 30 minutos, substituindo um dos três zagueiros por um atacante, o Criciúma teve melhor postura e venceu a partida somando 29 pontos.
Mantendo sete ou oito homens atrás da linha da bola, a Ponte Preta soube explorar com eficiência os contra-ataques, aproveitando os erros de passes do Criciúma no meio-campo. A equipe paulista, no entanto, esbarrava no bem postado sistema de defesa catarinense. O jogo permaneceu equilibrado, até aos 30 minutos, quando em cobrança de falta da direita, Fernandinho cruzou e Marcos Denner completou para o gol, abrindo o placar.
No primeiro minuto do segundo tempo Flávio deixou de empatar a partida, após boa defesa de Fabiano. O Criciúma passou a pressionar mais e chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Fernandinho, na meia esquerda, lançou Luciano Almeida entre os zagueiros e o lateral ficou só na frente de Lauro. Com um leve toque, por cobertura, Almeida fez o gol mais bonito da partida. Um minuto depois, em jogada de bola parada pela esquerda, Bill cruzou na área e Weldon, de cabeça, mandou a bola na trave. Ele mesmo pegou o rebote e reduziu o marcador.
Aos 30 minutos Marco Aurélio tirou o zagueiro Tiago Messias e mandou Macedo a campo, tentando reverter o panorama do jogo. A modificação, no entanto, abriu espaços na defesa do time de Campinas e Athos aproveitou essa deficiência, aos 37 minutos, recebendo a bola de Marcos Denner, na entrada da área, e tocando longe do alcance de Lauro, para fechar o marcador: 3 a 1.
Ficha técnica:
Gols: Marcos Denner aos 30 do 1.º; Luciano Almeida aos 13, Weldon aos 14, e Athos aos 37 do 2.º.
Criciúma: Fabiano; Luiz Paulo (Marcinho), Gilmar Lima, Luciano e Luciano Almeida; Geninho, Rafael, Athos e Fernandinho (Paulo César); Vágner Carioca (Fábio Oliveira) e Marcos Denner. Técnico: Vagner Benazzi.
Ponte Preta: Lauro; Rafael Santos, Luís Carlos e Tiago Messias (Macedo); Zé Maria, Marcus Vinícius, Flávio, Lindomar (Cléber) e Bill; Weldon e Júlio César. Técnico: Marco Aurélio Moreira.
Cartão Amarelo: Luciano e Luciano Almeida; Lindomar, Bill, Weldon e Júlio César
Renda: R$ 37.202,00. Público total: 6.014 torcedores.