Num jogo com poucas emoções, Criciúma e Náutico apenas empataram, por 0 a 0, na tarde deste sábado, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo foi muito truncado, com os dois times pecando demais nas finalizações. Com o empate, o Criciúma segue sem vencer no seu estádio, chegando aos cinco pontos, na sexta colocação. Já o Náutico conquista seu primeiro ponto fora de casa, chegando aos quatro, na 12.ª colocação.
Como era esperado, o Criciúma começou em cima, buscando seu gol, mas no contra-ataque o Náutico também chegava. Os times acertavam o último passe, mas na hora da finalização a bola não passava nem perto dos gols. O Criciúma terminou o primeiro tempo pressionando muito, mas mesmo assim não obrigou o goleiro Glédson a fazer uma grande defesa. Por sua vez, o Náutico arriscou de fora da área, com Kieza, mas também não levou muito perigo.
O Criciúma voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Náutico. Aos seis minutos, Marinho Donizete fez linda jogada individual, ficou cara a cara com Glédson, pegou muito mal na bola e isolou por cima do gol.
Pressionando, o time catarinense perdeu mais uma boa chance aos 16 minutos. Zé Carlos foi lançado, ganhou na corrida e bateu em cima do goleiro. Com o Náutico fechado e apostando nos contra-ataques, o Criciúma dominou o jogo e perdeu muitas chances. No final do jogo, o time da casa chegou a fazer seu gol com o atacante Lincom, mas o árbitro anulou o lance alegando falta do atacante na defesa do Náutico.
Os times voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20. Enquanto o Náutico enfrenta o Bragantino, em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Criciúma viaja para Goiânia, onde encara o Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 0 x 0 Náutico
Criciúma – Andrey; Marinho Donizete, Rogélio, Toninho e Fábio Santana; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira (Diego Felipe) e Pedro Carmona; Roni (Lucca) e Zé Carlos (Lincom). Técnico – Edson Gaúcho.
Náutico – Glédson; Peter, Diego Bispo, Marlon e Jeff Silva; Éverton, Ronaldo Alves, Elicarlos e Eduardo Ramos (Élton); Kieza e Rogério (Alexsandro). Técnico – Waldemar Lemos.
Árbitro – Edivaldo Elias da Silva (PR).
Cartões amarelos – Jeff Silva, Eduardo Ramos, Carlinhos Santos, Kieza, Elicarlos e Lucca.
Público – 6.853 pagantes.
Renda – R$ 66.990,00.
Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.