Num jogo muito fraco tecnicamente, com mais de 70 passes errados, Criciúma e Mogi Mirim ficaram no empate por 0 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, na abertura da 20.ª rodada da Série B. O ponto conquistado muda muito pouco a situação dos times na classificação, vaiados ao final do resultado justo.
O Criciúma fica em nono, com 28, distante do G4, zona de acesso. Por sua vez, o Mogi segue na vice-lanterna, com 17, e tendo que secar o Ceará para não voltar à lanterna.
O Criciúma começou o jogo em cima e teve sua melhor chance aos 8 minutos. Após cruzamento, Lucca apareceu livre no meio da área e testou rente a trave de Daniel, que só acompanhou com os olhos.
Depois deste perigoso lance, o ritmo caiu muito de produção, com os dois times errando muitos passes, sem nenhuma criatividade no meio-campo, dando sono nos torcedores. Num raro lance de emoção, aos 31 minutos, Paulo Sérgio fez boa jogada e cruzou para Lucca, que da entrada da área pegou muito mal na bola, isolando por cima do gol.
O segundo tempo começou um pouco melhor. Os times demonstravam mais vontade, mas qualidade técnica era difícil. Numa bola aérea, o Mogi teve um lampejo e quase conseguiu fazer com Ortigoza. Após cruzamento, o atacante, livre, testou rente a trave de Luiz.
Aos 34 minutos, foi a vez de o Criciúma chegar. Jefferson fez boa jogada individual, invadiu a área e sozinho isolou por cima do gol. No final, os times abusaram das bolas alçadas, sem nenhum perigo. Aos 43 minutos, o Mogi quase fez com Serginho, que na entrada da área bateu para uma boa defesa de Luiz. O empate por 0 a 0 foi o resultado mais justo.
O Criciúma volta ao gramado na próxima terça-feira, quando enfrenta o ABC, em Natal, às 21h30, enquanto, o Mogi encara o Bahia, às 21 horas, em Mogi Mirim.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 0 X 0 MOGI MIRIM
CRICIÚMA – Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Marcão, Wellington (Paulinho) e Douglas Moreira; Maurinho, Lucca (Neto Baiano) e Paulo Sérgio (Jefferson). Técnico – Petkovic.
MOGI MIRIM – Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Magal, Memo e Franco (Rafinha); Geovane (Henrique Motta), Serginho e Ortigoza (Júnior Juazeiro). Técnico – Sérgio Guedes.
ÁRBITRO – Luis César de Oliveira Magalhães (CE).
CARTÕES AMARELOS – Serginho, Magal, Edson Ratinho, Júnior Juazeiro e Fábio Sanches (Mogi Mirim); Paulinho e Lucca (Criciúma).
RENDA – R$ 46.755,00.
PÚBLICO – 3.774 pagantes (4.330 total).
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).