Nesta sexta-feira, o Criciúma conseguiu interromper a incômoda sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no estádio Heriberto Hülse, o time catarinense venceu o lanterna Duque de Caxias por 2 a 0, em partida válida pela 21.ª rodada.
Com a vitória, o Criciúma chegou aos 31 pontos, subindo quatro posições na tabela de classificação e chegando à sexta colocação. O Duque de Caxias segue sua sina e está na última colocação, com apenas nove pontos.
Os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado. O time catarinense começou o jogo pressionando e esteve perto de abrir o placar, porém o Duque de Caxias conseguiu equilibrar e também criou ótimas oportunidades de gol.
Na segunda etapa, o Criciúma não deu chances para o Duque de Caxias crescer. Aos 24 minutos, após bate e rebate dentro da área, o zagueiro Rogélio empurrou a bola para as redes. Aos 41, foi a vez de Baraka arriscar de fora da área e acertar o ângulo, ampliando para o time catarinense.
Pela 22.ª rodada, o Criciúma volta a campo no próximo dia 10 de setembro diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, a partir das 16h20. O Duque de Caxias, por sua vez, recebe o Salgueiro, na próxima terça, a partir das 20h30.
Ficha técnica
Criciúma 2 x 0 Duque de Caxias
Criciúma – Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Massari (Mateus); Henik, Baraka, Marcel (Éder) e Aloísio; Schwenck e Breitner (André Gava). Técnico: Mauro Fernandes.
Duque de Caxias – Marcelo Carné; Léo, Lucão, Santiago e Ernani; Júlio César (Thiaguinho), Dudu (Abedi), Paulão, Tony; Célio (Leandro Teixeira) e Galvão. Técnico: Paulo Campos.
Gols – Rogélio, aos 24, e Baraka, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Massari (Criciúma); Célio e Paulão (Duque de Caxias).
Árbitro – Anderson Daronco (RS).
Renda – R$ 52.610,00.
Público – 5.050 pagantes.
Local – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).