O Criciúma levou a melhor no duelo catarinense pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do sul do Estado recebeu o Avaí no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), nesta terça-feira, e venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Gustavo.
Com a vitória, o time da casa chegou aos 10 pontos, encostando nos líderes da competição, Vasco e Atlético Goianiense. O Avaí, com três pontos a menos, deixou o G4 e cai para o meio da tabela de classificação, sendo ultrapassado, inclusive, pelo próprio Criciúma.
A equipe da casa começou melhor e passou perto de abrir o placar em duas oportunidades no início do jogo. Primeiro, Roberto deu belo lançamento de trivela, Gustavo cabeceou e a bola passou raspando a trave. Dois minutos mais tarde, Raphael Silva chegou a balançar as redes ao completar escanteio, mas a jogada já estava parada.
Após o intervalo, o Avaí passou a equilibrar as ações. Com uma saída de bola mais rápida, o time visitante passou a assustar o goleiro Luiz, principalmente em bolas paradas e levantamentos para a área. Mesmo assim, era o Criciúma quem criava as melhores chances de gol, mas seguia pecando na finalização.
Depois de tanto insistir, o gol saiu aos 32 minutos da etapa final. A defesa do Avaí saiu jogando errado e Elvis recuperou a bola. O meia tocou para Raphael Silva, que cruzou na cabeça de Gustavo. De peixinho, o camisa 9 não perdoou e fez o gol que garantiu a vitória.
As duas equipes voltam a campo neste sábado para a sexta rodada da Série B. Às 16 horas, o Criciúma enfrenta o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Às 21 horas, é a vez do Avaí receber o CRB no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 0 AVAÍ
CRICIUMA – Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Barreto (Alex Maranhão), Douglas Moreira, Juninho (João Afonso) e Elvis; Roberto (Gabriel Leite) e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.
AVAÍ – Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Lucas de Sá, Jajá e Tatá (Romulo); Tauã, Romarinho (Toshi) e William (Lucas Coelho). Técnico: Silas Pereira.
GOL – Gustavo, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕS AMARELOS – Niltinho, Ezequiel e Raphael Silva (Criciúma); André Santos, Gabriel, Lucas de Sá e Tauã (Criciúma).
ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).
RENDA – R$ 66.495,00.
PÚBLICO – 5.013 pagantes.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).