O Criciúma conseguiu acabar com a sequência negativa e voltou à briga pelo acesso. Na noite desta terça-feira, o time catarinense quebrou uma série de três jogos sem vitória e derrotou o Náutico, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve o time catarinense na parte intermediária da classificação, com 32 pontos, ainda um pouco distante do G4. Já o Náutico perdeu a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros e caiu para sétimo lugar, com 35.
Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com muita briga e pouca emoção. No final da primeira etapa, os donos da casa apertaram e conseguiram criar. Na cara do goleiro, o atacante Lucca exigiu grande defesa de Júlio César após cruzamento de Jonas.
Logo em seguida, o time catarinense abriu o placar. Aos 35 minutos, Tiago Adan foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Lucca bateu forte e mandou para o fundo das redes. O goleiro pernambucano por pouco não pegou.
Atrás no marcador, o Náutico foi obrigado a voltar para o segundo tempo mais aberto e deixou espaços na defesa. Os pernambucanos tentaram usar os lados do campo, mas não obrigaram o goleiro Luiz a trabalhar. Paulo Sérgio, por outro lado, quase marcou o segundo em finalização cruzada. Ele tirou bem de Júlio César, só que mandou para fora.
O Náutico seguiu insistindo, tentando pressionar, sem muito sucesso. Na chance mais clara, Daniel Morais roubou a bola no campo de ataque e finalizou cruzado. O goleiro Luiz caiu bem para fazer a defesa. Depois, o Criciúma conseguiu controlar bem o jogo e confirmou a vitória.
O Criciúma volta a campo contra o Vitória, na próxima terça-feira, às 19h30, novamente no Heriberto Hulse. Na sexta, o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambucano, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 0 NÁUTICO
CRICIÚMA – Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha e Crisitano (Maicon Silva); Wellington, Marcão, Natan e Jefferson (Douglas Moreira); Tiago Adan (Paulo Sérgio) e Lucca. Técnico – Petkovic.
NÁUTICO – Julio César; Guilherme, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gasto Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Marino), Gil Mineiro (Bergson) e Hiltinho; Rogerinho (Daniel Morais) e Douglas. Técnico – Lisca.
GOLS – Lucca, de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
CARTÕES AMARELOS – Cristiano, Wellington e Lucca (Criciúma)
PÚBLICO e RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).