O Criciúma derrotou o Goiás por 2 a 0 ontem, em pleno estádio Serra Dourada, pela décima rodada do campeonato brasileiro, e causou a demissão do técnico Candinho, já pressionado pelos diretores do clube goiano. Nos bastidores já se sabia que os dirigentes negociavam a contratação de outro treinador.

A crise foi detonada já na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro e o fim do sonho de disputar a final da Copa do Brasil, na semana passada. E ganhou força na derrota para o time catarinense, em gols de Paulo Baier e Luciano Almeida, ambos no segundo tempo, que mantiveram o Goiás segurando a lanterna da competição nacional.

O Criciúma só precisou de 7 minutos no segundo tempo para desmontar o Goiás. Aos 4 minutos, Paulo Baier fez 1 a 0 ao escorar cruzamento de Dejair em jogada pela esquerda. Aos 10 minutos, Luciano Almeida ampliou aproveitando uma falha coletiva da zaga alviverde, que já levou 22 gols na competição e tem a pior defesa do campeonato.

Técnico

O Goiás deve apresentar hoje pela manhã o novo treinador da equipe. Além do técnico, o clube pode anunciar a contratação de três reforços: um zagueiro, um meia e um atacante. Em 17 jogos, Candinho obteve três vitórias, sete empates e sete derrotas e tomou mais gols do que fez: “Não se manda um elenco inteiro embora”, disse o técnico, que elogiou os jogadores, a diretoria do clube, mas criticou a imprensa local. “A conta alguém tem de pagar e eu vou pagar esta conta”, disse Candinho. “A única coisa que eu não gostei foi ter sido execrado”, desabafou. Os nomes de Oswaldo de Oliveira, Jair Picerni e Dario Pereyra são os mais falados nos bastidores.

Agora as duas equipes jogam no próximo domingo, às 16 horas, contra times baianos. Bahia x Goiás se enfrentam na Fonte Nova e Criciúma x Vitória jogam no Heriberto Hulse.

Goiás 0x2 Criciúma

Goiás: Harlei; Cléber (Gaúcho), Fabão, Alexandre e Leandro Smith; Josué, Marabá (Wando), Caíco e Hernani (Tiago); Dimba e Araújo. Técnico: Candinho.

Criciúma: Fabiano; Paulo Baier, Duílio, Cametá (Alex Xavier) e Luciano; Alexandre (Cléber), Paulo César, Juca e Dejair; Luciano Almeida e Tico (Jabá). Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Paulo Baier, aos 5 minutos, e Luciano Almeida, aos 10 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 24.857,50. Público: 2.989 pagantes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade