Pela primeira vez na Série B, o Criciúma conseguiu fazer três gols numa partida. Na noite desta terça-feira, pela 23.ª rodada, a equipe catarinense venceu o Vila Nova, por 3 a 1, em casa, e se reabilitou da derrota por 2 a 1, para o Náutico no último sábado. Com o resultado, chegou aos 35 pontos, na sétima colocação. Por sua vez, o Vila permanece na zona de rebaixamento, com 24 pontos, em 17.º.

continua após a publicidade

Com três atacantes, o Criciúma começou o jogo com tudo e criou as melhores chances. Mas não abriu o placar. O time da casa voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos 14 minutos abriu o placar. Zé Carlos recebeu na entrada da área e acertou o ângulo de Michel Alves, que nada fez.

Melhor em campo, as coisas ficaram mais fáceis para o Criciúma, aos 20 minutos, quando Ricardinho foi expulso. Com um homem a mais, cinco minutos depois fez o segundo. Pirão fez linda jogada e cruzou na medida para Schwenck, que apenas desviou para o gol.

O Vila foi para cima e, aos 33 minutos, descontou o placar. David Ceará cobrou falta e Jairo testou para as redes. No final da partida, o Criciúma matou o jogo com Pirão. Desta vez, ele recebeu um bom cruzamento e testou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

continua após a publicidade

O Criciúma joga na sexta-feira, às 20h30, em Arapiraca, contra o ASA. No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Bragantino, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

Criciúma 3 x 1 Vila Nova

Criciúma – Andrey; Fábio Santana, Rogélio e Jackson Souza; Pirão, Henick, Jackson e Aloísio (Ramalho); Schwenck, Zé Carlos (Roni) e Thiago Silvy (Marcel). Técnico – Mauro Fernandes.

Vila Nova – Michel Alves; Augusto, Vitor Augusto, Ben Hur e Marquinhos (Luizinho); Jairo, Ricardinho, Vitor Rossini (Adilson) e Davi; Jô e Leandro Cearense (Roni). Técnico – Artur Neto.

Gols – Zé Carlos, aos 14, Schwenck ,aos 25, Jairo, aos 33, e Pirão, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)

Cartões amarelos – Thiago Silvy, Schwenck, Rogélio, Leandro Cearense, Jô, Augusto e Ricardinho

Cartão vermelho – Ricardinho.

Renda – R$ 71.270,00.

Público – 7.476 presentes.

Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).