Depois de sair perdendo por 2 a 0 em menos de dez minutos de jogo, o Guarani conseguiu uma recuperação incrível e bateu o Criciúma de virada, por 4 a 2, nesta terça-feira à noite, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória encerra uma sequência de quatro jogos sem vitória do Guarani, que permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17.ª colocação, com 23 pontos. O Criciúma, por sua vez, fica mais distante do G-4, grupo de acesso, e cai para a décima colocação com 28 pontos, a cinco da zona de classificação.
O jogo desta terça começou eletrizante e o Criciúma saiu na frente logo a um minuto, numa cobrança de falta de Zé Carlos, que desviou na barreira e enganou o goleiro Emerson. O time catarinense ampliou aos sete com Anderson Conceição, aproveitando rebote em cobrança de falta de Fábio Santana.
Mas o Guarani reagiu e descontou o placar aos nove minutos com Felipe, após cruzamento de Denílson. No final do primeiro tempo, Aislan deixou tudo igual de cabeça, aos 36, depois de cobrança de escanteio de Felipe.
O time paulista voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu a virada aos 16 minutos. O volante Dadá arrancou do meio-campo, deu um drible desconcertante em Anderson Conceição e tocou na saída do goleiro Andrey, fazendo um golaço. Dairo ainda fechou o placar aos 39 minutos após passe de Dadá.
Na próxima rodada, o Guarani vai até Recife enfrentar o Sport, sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro. O Criciúma entra um campo na sexta-feira para duelar com o lanterna Duque de Caxias, às 20h30, em Criciúma.
Ficha Técnica:
Guarani 4 x 2 Criciúma
Guarani – Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno Peres, Mika, Dadá, Felipe (Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Denilson (Assisinho) e Dairo. Técnico: Giba.
Criciúma – Andrey; Fábio Santana (Fabinho Capixaba), Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka, Pedro Carmona e Aloísio; Schwenck e Zé Carlos (Eder, depois Breitner). Técnico: Mauro Fernandes.
Gols – Zé Carlos, a um minuto, Anderson Conceição, aos sete, Felipe, aos nove, e Aislan, aos 36 minutos do primeiro tempo. Dadá, aos 16, e Dairo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Dadá, Gabriel.
Cartão vermelho – Pirão.
Árbitro – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Renda – R$ 2.888,00.
Público – 328 pagantes.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).