Porto Alegre – O empate do Internacional contra o Santa Cruz, por 2 x 2, segunda-feira, deu origem a uma forte pressão da torcida para que Oséas seja titular no Gre-Nal de domingo, às 19h, no Beira-Rio. O atacante, porém, assim como o técnico Lori Sandri, acha que é melhor se preparar para o jogo do dia 18, pela Copa do Brasil, contra o Confiança, em Aracaju.
O jogador de 32 anos está há apenas uma semana no Beira-Rio. O primeiro treino do atacante com bola só aconteceu terça-feira. Nele, Oséas confirmou seu talento para o cabeceio, mas deixou o gramado com a língua de fora. “Estou sem ritmo de jogo”, afirma o atacante.
Lori Sandri planeja repetir os atacantes do jogo passado: Nilmar e Cidimar. Diego, que seria outra opção, ainda sente dores na panturrilha. Quanto a Oséas, o treinador afirma que uma escalação precipitada pode prejudicá-lo. “Se forçarmos, ele poderá sentir dores musculares e acabar não estreando tão cedo”, diz Lori. Para o preparador físico Paulo Paixão, o jogador têm condições de jogo. “Mas só por um tempo”, avalia.