A Portuguesa deu adeus à vice-liderança e a uma invencibilidade de nove partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Canindé perdeu para o CRB, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (26) em Maceió, pela 32.ª rodada da competição. Na outra partida, o Ipatinga assumiu o segundo lugar ao arrancar um empate sem gols contra o Santo André, no ABC paulista.
Longe de exibir as boas apresentações dos jogos anteriores, a Portuguesa perdeu no Estádio Rei Pelé e não pode reclamar de nada. O único gol da partida foi anotado por Júnior Amorim, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Apesar do revés, a Lusa se manterá entre os quatro primeiros colocados até o final da rodada. O time, porém, caiu para o terceiro lugar, com 52 pontos. Os alagoanos pularam para o 11.º lugar, com 43, e se afastaram do rebaixamento.
O novo vice-líder é o Ipatinga, que empatou com o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado, os mineiros assumiram provisoriamente o segundo lugar, com 52 pontos, mas com uma vitória a mais que a Portuguesa (15 a 14). Já os paulistas continuam ameaçados pelo rebaixamento, uma vez que estão apenas na 17.ª posição, com 38 pontos.