O CRB chegou à segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, venceu sem dificuldades o Oeste, por 3 a 0, com gols de Maxwell no primeiro tempo, e Gerson Magrão e Clebinho, na etapa final, em partida válida pela quinta rodada. A outra vitória havia sido na primeira rodada, contra o Bragantino, também em casa, por 2 a 0.
Com os três pontos somados, o CRB chegou aos sete pontos – duas vitórias, duas derrotas e um empate – ocupando a zona intermediária, no 11º lugar. O Oeste permaneceu com quatro pontos, e está na zona de rebaixamento, em 17º.
O CRB começou no campo de ataque e queria resolver logo o jogo. Pressionando muito, não demorou para que, aos 12 minutos, abrisse o placar. Fernando foi mais esperto que Ligger, roubou a bola e cruzou na medida para Maxwell, que, na pequena área, com o gol aberto, só desviou para o fundo das redes.
Em cima, o time da casa teve chance de ampliar aos 29 minutos. Numa rápida jogada, a bola foi cruzada para área, nos pés de Gabriel, que deu uma linda finta no goleiro Leandro, mas caprichou demais na hora do chute e acertou a trave, desperdiçando uma chance incrível.
No segundo tempo, o CRB tratou de matar o jogo. Aos 17 minutos, Daniel Cruz fez boa jogada e bateu para boa defesa de Leandro. No rebote, a bola sobrou no pé de Gerson Magrão, que só tocou para o gol aberto. Para matar o jogo, aos 37 minutos, Clebinho fez o terceiro, numa cobrança de pênalti.
O CRB joga no sábado, contra o ABC, no clássico nordestino, às 21 horas, em Maceió. O Oeste joga outra partida longe dos seus domínios, no mesmo dia e horário, contra o Boa Esporte, em Varginha.
FICHA TÉCNICA:
CRB 3 x 0 OESTE
CRB – Julio César; Maranhão (Paulo Sérgio), Gabriel, Jussani e Gleidson Souza; Olívio (Somália), Glaydson Almeida, Clebinho e Fernando (Gerson Magrão); Maxwell e Daniel Cruz. Técnico: Alexandre Barroso.
OESTE – Leandro; Paulo Henrique, Halisson, Ligger e Léo Bahia (Fernandinho); Leandro Melo, Betinho, Renato Xavier (Wangler) e Waguinho; Mazinho e Junior Negão (Val Baiano). Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS – Maxwell, aos 12 minutos do primeiro tempo. Gerson Magrão, aos 17, e Clebinho, (pênalti) aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Daniel Cruz e Diego Jussani (CRB); Mazinho, Halisson e Paulo Henrique (Oeste).
ÁRBITRO – Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
RENDA – R$ 26.251,00.
PÚBLICO – 2.580 pagantes (4.144 no total).
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).