Ronaldinho Gaúcho defendeu que a abundância de craques não faz mal ao Milan, uma vez que o time é formado por “jogadores inteligentes, que sabem quem têm que se sacrificar se quiserem jogar juntos e se divertir”.

continua após a publicidade

Entrevistado pelo La Gazzetta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, o craque brasileiro elogiou o rival Inter de Milão, mas disse acreditar no potencial de sua equipe. “A Inter é fortíssima, mas podemos alcançá-la e vencer o campeonato”, garantiu o jogador.

O jornal colocou Ronaldinho ao lado de Kaká e Alexandre Pato entre os prováveis titulares no ataque da equipe italiana, que enfrenta no domingo a Roma, no Estádio Olímpico. Em contrapartida, o mais novo reforço do Milan, David Beckham, deve começar a partida no banco de reservas, segundo a previsão do jornal.

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, afirmou neste sábado que o astro inglês “está pronto para jogar, mas os meses de inatividade tornam difícil escalá-lo como titular”. Segundo Ancelotti, Beckham “está em condições de dar uma importante contribuição e no Milan estamos felizes de que esteja conosco, mesmo que apenas por dois meses”. “Se quiser ficar (mais tempo) conosco será espetacular, mas o contrato que assinou é claro e acredito que vai respeitá-lo”, acrescentou o treinador.

continua após a publicidade

Beckham jogou na última terça-feira no primeiro tempo do amistoso contra o Hamburgo, disputado em Dubai e vencido pela equipe italiana nos pênaltis.
O astro inglês, de 33 anos, declarou que vai retornar ao Los Angeles Galaxy no começo de março para a nova temporada da liga norte-americana.

Ancelotti disse que não conversou com Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, sobre a situação do meio-campista, que está a uma convocação do recorde de Bobby Moore. Capitão da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966, vencida pelos ingleses, Moore é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção, com 108 jogos.

continua após a publicidade

A convocação para o amistoso contra a Espanha que a Inglaterra vai disputar em fevereiro no estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha, ainda não foi divulgada.
“Se Capello quiser informações, terei apenas coisas positivas a dizer porque treinei muitos jogadores, mas é difícil encontrar um com o profissionalismo que Beckham está mostrando”, disse o técnico do Milan.

O Milan, que ocupa a 3º colocação no Campeonato Italiano, com 33 pontos, vai enfrentar a Roma, 11º colocada, fora de casa neste domingo.