Craque em quadrinhos

Porto Alegre – O melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, segundo eleição da Fifa, vai virar protagonista de histórias em quadrinhos e filmes de animação no papel de um garoto de 8 anos, amigo da bola, que foi criado com a missão de encantar as crianças leitoras de revistas da mesma maneira que Ronaldinho Gaúcho enfeitiça os fãs do futebol. O personagem dos quadrinhos fará sua estréia nas tiras dos jornais, possivelmente a partir de fevereiro, e depois estará numa revista e num álbum de figurinhas, pelas mãos da equipe de Maurício de Souza, o criador da ?Turma da Mônica? e ?Pelezinho?.

A apresentação do personagem Ronaldinho Gaúcho foi feita pelo próprio jogador e por Maurício de Souza ontem, em Porto Alegre. A dupla revelou que o projeto já era negociado há alguns meses e que não se limitará às edições brasileiras.

Assim como o jogador, o personagem terá carreira internacional e sua imagem poderá ser usada em muitos produtos sob licença. O resultado financeiro será dividido entre a empresa do artista e Ronaldinho Gaúcho, em porcentuais que não foram divulgados.

O jogador considerou a transposição de sua infância para os quadrinhos como um presente de encerramento de um ano maravilhoso, em que foi eleito o melhor do mundo pela segunda vez consecutiva e em que também foi campeão espanhol pelo Barcelona e chegou a ser capitão da seleção brasileira na Copa das Confederações.

Ronaldinho Gaúcho revelou ser fã de Cascão, não por acaso a criação de Maurício de Souza que mais gosta de jogar futebol.

Maurício de Souza, que pesquisou a vida de Ronaldinho Gaúcho, considerou fácil criar o personagem. ?Ele tem a combinação que precisávamos de família, personalidade, atitudes e ética, que serve de exemplo para as crianças?, comentou. ?Por ele, poderemos falar de valores como honestidade, persistência e confiança.?

E não é só Ronaldinho Gaúcho que vai aparecer nos quadrinhos. A mãe, dona Miguelina, e os irmãos também serão personagens. Assis, que já foi jogador e hoje cuida da carreira do astro do Barcelona e da seleção, será o irmão chato, que vive dizendo o que o moleque deve e não deve fazer. Deisi, que hoje é assessora do craque, será a irmã ciumenta.

Ronaldinho promete ajudar xará

Porto Alegre – Sem esconder que ainda busca muitos títulos ainda, incluindo prêmios individuais, como os de melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho mostrou que não é egoísta. Durante a entrevista que concedeu à imprensa em Porto Alegre, ontem, ele admitiu ajudar o companheiro Ronaldo a voltar ao posto de melhor do mundo.

?Farei tudo o que eu puder para ajudá-lo a realizar um sonho?, afirmou o jogador do Barça e da seleção brasileira.

O primeiro objetivo comum dos dois, no entanto, é ganhar a Copa de 2006, na Alemanha. Ronaldinho disse que não pensa no favoritismo do Brasil, preferindo manter a concentração nas dificuldades que os adversários podem impor.

?Dentro de campo o favoritismo tem que ser deixado de lado para que não vá tudo por água abaixo?, avisou o jogador.

Ronaldinho revelou que, por ser jovem, ainda precisa aprimorar diversos fundamentos do futebol. ?Posso cabecear melhor e chutar melhor tanto de direita como de esquerda.?

Apesar de estar no patamar de melhor do mundo e de virar personagem de histórias infantis, posições que craques como Zico e Maradona não alcançaram, Ronaldinho evitou se colocar na mesma condição de quem já entrou para a história do futebol mundial. ?Eles (Zico e Maradona) e meu irmão (Assis, que jogou no Grêmio) são incomparáveis e de Pelé nem se fala, ele é único?, afirmou o jogador.

Papa títulos

Não tem pra ninguém. Ronaldinho Gaúcho foi eleito ontem o ?Rei do Futebol da Europa? pela crítica especializada. O brasileiro dominou a pesquisa organizada há 16 anos pelo jornal uruguaio El País, que reuniu 200 jornalistas da imprensa escrita – jornais, revistas, semanários – e agências de notícias européias.

O craque gaúcho, que já tinha sido eleito o melhor jogador dos gramados europeus em 2004, somou 59 votos, mais que os votos do segundo e terceiro lugares somados, os ingleses Frank Lampard (33) e John Terry (24), respectivamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo