Craque do Furacão convocado para jogo contra o Brasil

O técnico da Colômbia, Jorge Luis Pinto, diz que já tem a receita para vencer o Brasil no dia 14 de outubro, em Bogotá. ?Vamos conquistar a vitória com vitalidade, muita atitude na recuperação, um jogo rápido e, é claro, muito controle da bola, porque não queremos que o Brasil administre a partida?, diz o treinador.

Jorge Luis Pinto divulgou ontem a relação de jogadores que, além do Brasil, irão enfrentar a Bolívia, no dia 18, em La Paz. Dos 22 convocados, dez jogam em equipes de fora da Colômbia. O mais conhecido da torcida brasileira é o meia David Ferreira, do Atlético.

Em grande forma pelo Furacão, o meia Ferreira quer ajudar a Colômbia a vencer logo na estréia nas Eliminatórias e arrancar rumo à conquista de uma vaga na Copa do Mundo de 2010. ?Temos condições de conseguir uma dessas vagas. Possuímos muitos jogadores jovens que querem deixar seu nome na seleção. Nesse primeiro jogo, precisamos de uma vitória, que com certeza teremos um caminho melhor nas próximas partidas?, afirma. Jorge Pinto não confirmou a escalação inicial, mas tende a utilizar o atleticano desde o início, a exemplo do que ocorreu na Copa América.

Além de Ferreira, outros nomes familiares aos brasileiros são os atacantes Wason Rentería, ex-Internacional, e Radamel Falcao, carrasco do Botafogo na Copa Sul-Americana, quando marcou três gols na vitória do River Plate por 4 a 2, que eliminou os cariocas do torneio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo