O goiano Crac e o maranhense Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 na primeira partida da final da Série D, no estádio Genervino Fonseca, em Catalão, hoje. A decisão acontecerá no próximo domingo, no estádio Castelão, em São Luís.

continua após a publicidade

A equipe tricampeã do Maranhão chega invicta à última partida e depende apenas de um empate sem gols, em casa, para conquistar o título.

A repetição do placar do jogo de ida leva a partida para a disputa de pênaltis. Empate por dois ou mais gols consagra o clube goiano.

O goleador Célio Codó desperdiçou um pênalti para os visitantes. Depois, o meia Cleitinho marcou para Sampaio Corrêa aos 30min. Porém, o lateral-direito Guerra igualou para o Crac quatro minutos mais tarde.

continua após a publicidade

Foram expulsos ainda no primeiro tempo o zagueiro Zé Neto, do time da casa, e o lateral-esquerdo Luís Jorge, da equipe tricolor. Além dos dois finalistas, o paulista Mogi Mirim e o potiguar Baraúnas foram promovidos à Série C de 2013.

Haverá um campeão inédito. Conquistaram a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro apenas o paraense São Raimundo, de Santarém, em 2009, o cearense Guarany, de Sobral, em 2010, e o mineiro Tupi, de Juiz de Fora, no ano passado.

continua após a publicidade