Mais capricho no primeiro tempo. Para os jogadores, foi isso o que faltou para a equipe do Coritiba ter iniciado a goleada de ontem sobre a Portuguesa já na primeira etapa. ?Caprichamos mais na segunda etapa e conseguimos vencer bem?, apontou o volante/zagueiro Rodrigo Mancha. A mesma opinião teve Felipe, companheiro de linha defensiva. ?No começo, o time demorou a assimilar (a forma de atuar), mas começamos a acertar e conseguimos os quatro gols?, analisou o zagueiro.

continua após a publicidade

Já o lateral-esquerdo Guaru lembrou que a partida contra o Internacional foi uma exceção. ?Fizemos os gols e isso mostra que o nosso elenco é muito forte?, apontou. No entanto, para Rubens Cardoso o time ainda está devendo atuações como a de ontem fora de casa. ?Estamos deixando a desejar e sábado temos que mostrar que podemos vencer lá no Serra Dourada. Dentro de casa temos uma postura e fora de casa temos que mantê-la?, destacou.

E essa pegada do time dentro do Alto da Glória foi destacada também pelo técnico Dorival Júnior. ?Houve uma mudança de postura ainda que até os dez minutos a equipe estivesse um pouco perdida em campo?, avaliou o treinador. Para ele, o time não merecia estar na beira da zona do rebaixamento. ?Tivemos uma crise de resultados, mas não de futebol com exceção do último jogo?, disse Júnior. Hoje, a equipe já se reapresenta cedo no próprio Couto Pereira, realiza apenas um trabalho regenerativo e já embarca no período da tarde para Goiânia.

Para o confronto contra o Goiás, às 18h20 de sábado, o time poderá ter o retorno do meia Carlinhos Paraíba, que será reavaliado pelo departamento médico. Mesmo que ele não possa atuar, o treinador terá os retornos de Ricardinho para a ala-esquerda e Maurício para a zaga após cumprirem suspensão.

continua após a publicidade