Foto: Valquir Aureliano
Foto: Valquir Aureliano
Túlio foi importantíssimo para a virada coxa-branca, esta tarde, no Couto Pereira.

Se a contagem regressiva era para voltar à elite do futebol brasileiro, o torcedor coxa-branca, cheio de orgulho, começa a contar os jogos para comemorar o título da Série B de 2007. Em mais um sábado de festa – em que aproximadamente 23 mil pessoas apoiaram – o Coritiba venceu o Santo André por 2 a 1, esta tarde, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 31.ª rodada. Gustavo foi o autor dos dois gols do Coritiba, enquanto Jaílson marcou para os visitantes.

continua após a publicidade

Com o resultado, o alviverde paranaense chegou aos 58 pontos ganhos e mantém ampla vantagem para o segundo colocado.

Apesar de estar jogando com um time que está credenciado a cair para a terceira divisão, o alviverde paranaense não teve vida fácil e o resultado de vitória chegou após muita insistência dos jogadores.

O Coritiba começou o jogo acreditando que venceria a partida quando bem entendesse e acabou sendo surpreendido pelo Ramalhão. A equipe do ABC Paulista abriu o placar aos 6 minutos. Após jogada de Marcelinho Carioca, a bola sobrou para Jaílson, o jogador acertou um excelente chute, no ângulo esquerdo de Edson Bastos, que nada pôde fazer.

continua após a publicidade

Mesmo sofrendo o gol, o Coritiba não se acertava em campo e o visitante teve a oportunidade de ampliar, porém, foi barrado pelas boas defesas do goleirão Edson Bastos, que voltou a se destacar.

Aos 17 minutos o Santo André teve Douglas expulso. O jogador cometeu falta em Túlio e o árbitro em cima do lance aplicou o vermelho para o jogador. Com um a menos em campo, o Santo André se fechou, criando sérios problemas para o alviverde, que não conseguia penetrar na área adversária.

continua após a publicidade

O Coritiba passou a arriscar chutes de fora da área. No mais perigoso, Careca mandou forte, Neneca foi obrigado a fazer a defesa em dois tempos. Aos 35 minutos, Renê Simões tirou Careca para a entrada de Henrique Dias, na tentativa de colocar o Coritiba todo ao ataque, mas na primeira etapa isso não aconteceu, saindo o Ramalhão para os vestiários com a vantagem no placar.

Virada coxa-branca

René Simões não fez mudanças para o segundo tempo, apenas orientou seu time para buscar a virada. Empurrado pelo empolgado torcedor, o Coritiba foi pra cima e conseguiu empatar aos 9 minutos. Em jogada de Túlio, a bola bateu na defensiva do Santo André e Gustavo apareceu para cabecear para o fundo das redes.

Precisando do resultado, mas com um jogador a menos, o Santo André não se abriu e continuou dificultando as ações alviverdes. Mesmo demonstrando um certo nervosismo, o Coritiba chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Nova jogada de Túlio, a bola sobrou para o ?matador? Gustavo, o atacante não perdooou e virou o jogo, saindo comemorar com a torcida.

Aos 28 minutos o Coritiba também perdeu um jogador por expulsão. Henrique já havia recebido cartão amarelo, cometeu uma falta no adversário e o árbitro expulsou o zagueiro coritibano.

Com 10 jogadores para cada lado, o técnico do Santo André fez duas alterações em busca do gol de empate, porém, o alviverde soube segurar o resultado e no final comemorar mais um ótimo resultado conquistado ao lado de seu torcedor.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Barueri enfrentar o time da casa.