O Coritiba finalmente tirou o pijama e venceu a primeira partida longe do Couto Pereira. A vítima foi o América-MG, que com a derrota fica com a lanterna do campeonato, que era do Atlético. Mesmo não fazendo uma partida exuberante, o ataque alviverde, um dos melhores do campeonato, mostrou eficiência e garantiu o resultado. Marcos Aurélio (2) e Bill foram os autores dos gols alviverde, enquanto Kempes desconto para o Coelho.

continua após a publicidade

Disposto a acabar com este incômodo jejum de vencer fora de casa, o Coxa partiu pra cima dos mineiros. Logo com cinco minutos, Bill fugia pela direita e cruzou na medida para Marcos Aurélio, livre de marcação, cabecear para o fundo das redes de Neneca. Com o placar desfavorável, o América tentou partir para o abafa contra o Coritiba. O time mineiro tinha mais a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela.  O Coritiba, por sua vez, buscava encaixar um contra-ataque.

Quando a partida estava um pouco mais morna, o Verdão encaixou um ótimo contra-ataque. Tcheco fez boa jogada e passou para Bill. O avante driblou Micão e soltou um pombo sem asa, sem chance de defesa para Neneca, para a festa da torcida Coxa Branca que foi até Minas Gerais assistir a partida.

Tudo ou nada

continua após a publicidade

Com o placar adverso, Antonio Lopes mandou o time ir pra cima do Coxa no segundo tempo e promoveu duas substituições. Mesmo assim, foi o Coritiba que iniciou melhor o jogo e chegava com mais perigo. Mas em uma falha de Edson Bastos, que saiu mal do gol, e da zaga, que deixou o ataque do América livre, os mineiros descontaram com Kempes. Ele cabeceou firme para diminuir o marcador e colocar fogo no jogo.

O gol animou o América, que passou a pressionar e exigir mais de Edson Bastos. Porém, novamente a eficiência Coxa Branca voltou a dar suas cartas. Em outro contra-ataque, Tcheco serviu Eltinho que foi até a linha de fundo e achou Marcos Aurélio livre de marcação tocar para o fundo das redes e selar a vitória alviverde.

continua após a publicidade

Sem forças para reagir, o América viva de lançamentos esporádicos, mas sem levar perigo para o Coxa, que passou a adminstrar mais o jogo. A vitória volta a dar tranquilidade para o Verdão, que joga no Couto Pereira contra o Palmeiras.