Valquir Aureliano
O técnico René Simões afirma que o adversário é competente, mas que tem sido muito ?largo? nas últimas rodadas.

Após a reconquista da vice-liderança, o Coritiba  viaja hoje para Santa Catarina, tentando se aproximar do líder Criciúma. E já desafia a maré de ?sorte? do adversário até aqui. Isso porque o  técnico René Simões considera que a equipe catarinense é competente,  mas que vem sendo favorecida com muitos vacilos dos adversários nas últimas rodadas da competição.  A prova dos nove acontece às 19h30 de amanhã no Estádio Heriberto Hülse e o Alviverde não poderá contar com o lateral-direito Ânderson  Lima e o zagueiro Leandro.

continua após a publicidade

?O Criciúma é um belo time, muito forte, que marca muito bem, que compacta,  sai rápido, é abusado, não tem medo e sabe que  só existe uma bola no futebol e mantém essa bola sempre sob pressão?, elogia o comandante coxa. No entanto, René acredita que o Tigre esteja com muita sorte nos últimos jogos. ?Contra o Ipatinga o goleiro fez milagre, contra o Remo ganharam no finalzinho com uma falha terrível e o primeiro tempo foi todo do Fortaleza. Então, eles estão com muita sorte, além da competência?, analisa.

Por isso, o treinador do Coritiba não quer nem saber do Santo André ou, ao menos, prefere falar somente do próximo compromisso. ?Não adianta você falar do Santo André porque tem o Criciúma. Se não for bem lá, não adianta nada?, justifica. E para ir bem lá, René terá que fazer o time jogar de forma homogênea a maior parte do tempo. Contra o CRB, mesmo com a vitória por 2 a 1, ele não gostou da apresentação na segunda etapa, quando a equipe deu espaço e permitiu uma certa pressão no final da partida.

Contra o Criciúma, além desse problema, René terá que substituir Ânderson Lima e Leandro, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. A tendência é que Ivo entre na lateral e Felipe na zaga, mas o treinador ainda pode estudar alguma mudança de esquema tático e optar por Gilberto Flores e Dezinho, respectivamente. Hoje pela manhã, a equipe realiza um treinamento no CT da Graciosa e, após o almoço, embarca para Santa Catarina de ônibus mesmo. O retorno está programado para quarta-feira.

Apito

continua após a publicidade

O gaúcho Márcio Chagas da Silva comandará Criciúma x Coritiba. Ele será assistido pelos conterrâneos José Javel Silveira e Luiz Roberto Porto Guaranha.