Mesmo acumulando recordes no Campeonato Paranaense, o Coritiba não quer deixar se levar pela euforia e prega pés no chão para encarar o Iraty, às 17h, no Couto Pereira. Será o duelo de um dos líderes do Estadual contra o lanterna. Por isso. os jogadores foram recepcionados ontem, no CT da Graciosa, por uma faixa pedindo que a vaidade e projetos pessoais sejam deixados de lado. “Isso é falado quase que diariamente, porque não cabe a um grupo que quer conquistar coisas importantes a vaidade pessoal. Um tem que trabalhar em função do outro e essa foi uma ideia boa desse cartaz”, justifica o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

Segundo o treinador, foi ideia do superintendente Felipe Ximenes a faixa colocada entre os estacionamento do centro de treinamentos e a sede administrativa do local. Nela era possível ler: “Deixe do lado de fora qualquer projeto ou vaidade pessoal. Trabalhamos aqui para o crescimento e sucesso coletivo.” Para o meio-campo Davi, nem precisava porque o time está ciente de que não pode menosprezar ninguém, apesar do maior poderio estar com o Coxa. “Vamos encarar um time considerado pequeno, mas perigoso e de qualidade como outros que disputam o Estadual. Essas equipes de menor visibilidade são difíceis de jogar contra e temos que ter atenção, atuar concentrados para conseguir pontuar”, aponta.

Na partida, o time sofrerá três mudanças. Marcelo Oliveira, que já vinha esboçando a vontade de testar algumas opções, deu a entender que poderia manter a mesma formação para ganhar ritmo, mas ontem acabou mexendo na escalação. “O Jonas iniciou a temporada uma semana depois e estava se condicionando. Embora eu tenha achado que o Jackson tenha evoluído bem neste segundo jogo, e mostrou ter qualidade, acho justo dar também uma oportunidade ao Jonas, que está conosco desde o ano passado”, explica.

Na zaga, a opção por Demerson tem a ver com o fato de Pereira ter passado por algumas contusões em 2011 e agora vai ser poupado em alguns jogos. “Ele até manifestou vontade de jogar, mas é um início de temporada, o Pereira é um jogador experiente e temos vários jogos seguidos neste início e vamos observar outras possibilidades”, diz. Quanto à troca de Júnior Urso por Tcheco, o treinador também contemporizou: “Ainda estamos observando algumas possibilidades e para este jogo acho importante a gente ver o desempenho iniciando com o Tcheco”, finaliza.

continua após a publicidade