Foto: Valquir Aureliano/Tribuna

Comemoração pelo gol do Coritiba. O time fez o suficiente para vencer o CRB no Alto da Glória.

continua após a publicidade

Não foi um jogaço, o Coritiba jogou apenas para o gasto, mas conseguiu o queria. Venceu o CRB-AL por 2 a 1, ontem, no Couto Pereira, e subiu para a 4.º posição na Série B.

Com o apoio de quase 12 mil pagantes, a crise que rondava o Alto da Glória parece estar se dissipando e o projeto de voltar à 1.º Divisão está mais firme do que nunca. O próximo compromisso do Alviverde na competição será o Paulista-SP, em Jundiaí.

Numa semana conturbada, com proibições para a imprensa e reuniões de conselheiros, o técnico Paulo Bonamigo preferiu mandar o time para cima para passar uma borracha nos últimos acontecimentos e se deu bem. Com apenas dois zagueiros e um volante de marcação, a equipe mais solta, mais veloz e mais perigosa. Como Andrezinho entrou bem no lugar de Luís Paulo e Alberto tem muito mais vontade do que o dispensado Jéfferson, o Coxa mandou no jogo.

O primeiro gol saiu de pênalti, mas foi a pressão coxa que levou Selmo Lima a derrubar Henrique na área. O atacante Ânderson Gomes cobrou com estilo e deixou Maizena vendido. Cristian, aceso no jogo, tomou outro rapa na área, mas o juizão fez vistas grossas. Isso, no entanto, não tirou o ímpeto do meia, que marcou um golaço. Após contra-ataque mortal que o próprio Cristian puxou, Jackson fuzilou, o arqueiro alagoano rebateu e Cristian mandou no ângulo.

continua após a publicidade

Com o placar favorável, faltou atenção na zaga, pouco protegida pelo sistema tático ofensivo. Eduardo cruzou e Nílson Sergipano só completou, por trás da zaga. ?Fizemos dois gols e temos que ter cuidado para não tomarmos mais?, analisou Ânderson Gomes, na ida para o vestiário. Bona deve ter alertado, o time ouviu, sabia que o CRB iria para cima e isso aconteceu mesmo. Perdendo, Roberto Cavalo colocou mais um atacante e mandou sua equipe pro abafa.

Os alagoanos passaram a dominar o jogo, mas não conseguiam chegar com precisão no ataque. Já o Alviverde, tentava os contra-ataques, mas sem sucesso. A torcida percebeu a dificuldade e passou a apoiar cada vez mais apesar de várias faixas viradas e ajudou o time a segurar o resultado.

continua após a publicidade

CAMPEONATO BRASILEIRO
30.ª Rodada
Súmula
Local: Couto Pereira
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Wágner de Almeida Santos (RJ) e Nalcy José da Silva (RJ)
Gol: Ânderson Gomes aos 24, Cristian aos 36 e Nílson Sergipano aos 38 do 1.º tempo
Cartão amarelo: Selmo Lima, Cristian, Alberto, Andrezinho, Lau, Caio, Saulo, Samuel, Índio, Jackson, Edu Sales
Renda: R$ 122.284,00
Público pagante: 11.758
Público total: 13.699

Coritiba 2 x 1 CRB

Coritiba
Artur; Andrezinho, Henrique, Índio e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Caio (Batatinha), Jackson e Cristian (Egídio); Ânderson Gomes e Alberto (Edu Sales). Técnico: Paulo Bonamigo

CRB
Maizena; Samuel (Cristiano), Selmo Lima e Ânderson; Eduardo, Lau, Léo Mineiro, Saulo (Renato) e Rogerinho; Harley (Bebeto) e Nílson Sergipano. Técnico: Roberto Cavalo