continua após a publicidade

Vivendo de altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Coritiba quer fazer do jogo contra Internacional um divisor de águas para voos mais altos na competição. Uma vitória hoje, às 18h, no Beira-Rio, minimiza o aproveitamento ruim como visitante e dá força para o Alviverde subir mais na tabela e se aproximar da zona de classificação da Libertadores atualmente, o clube é o 9.º colocado, com 32 pontos.

Por isso, a partida é considerada fundamental para as pretensões do Coxa, apesar de a equipe atuar desfalcada em Porto Alegre. O zagueiro Jeci e o lateral-esquerdo Lucas Mendes foram vetados e Luccas Claro e Eltinho entram no time. Diante do peso do jogo, o técnico Marcelo Oliveira projeta um novo Brasilirão daqui para frente. “Eu penso que o campeonato nas
cinco ou seis próximas rodadas vai tomar um rumo, definir situações e posicionamentos, e deixar mais claro quem vai estar brigando pelo que”, projeta.

Com esse pensamento é que o treinador aposta que o confronto contra o colorado gaúcho é um dos mais importantes para o Coritiba. “Nesse aspecto, é um jogo especial. É um adver­sário muito bom e candidato a vaga e situações importantes, as­sim como o Coritiba, e estamos muito próximos na pontuação. É uma oportunidade única. Por isso a gente tem que ter sempre aquela preocupação de marca-los bem”, avalia.Mas o treinador deixa claro que não será nada fácil encarar o Inter, que junto com o Coxa tem o melhor ataque do campeonato – ambos com 39 gols marcados. “É o adversário que talvez tenha o elenco mais equilibrado do Brasil, com boa técnica e de boa marcação. Então vai ser um jogo bom de jogar.

continua após a publicidade

Quando eu jogava eu gostava de jogar esse tipo de jogo. Aí é você se consagra, aí é que você consegue se superar”, destaca, dando a receita para a vitória: “É necessário ter boa posse de bola. Em todos os jogos há essa necessidade, ainda mais você jogando num campo amplo de boa qualidade. Isso nós passamos nos trabalhos dessa semana, muitos deles de dois toques de três toques.”

A semana pelo menos foi bastante descontraída no Coritiba, após a goleada por 5 x 0 sobre o Botafogo. “Eu defino como uma semana muito proveitosa, com entusiasmo, uma boa mobilização por parte dos jogadores. Eu me sinto muito confiante, com uma expectativa grande de que a gente vai fazer um belo jogo diante de um adversário muito bom e muito complicado”, finaliza o treinador.

continua após a publicidade