O Engenheiro Beltrão e o Toledo pelo Campeonato Paranaense e a Tuna Luso pela Copa do Brasil não resistiram. Será que o Cascavel quebrará a sequência de goleadas que o Coritiba vem aplicando em seus adversários nos últimos jogos? Será que a Cobra quebrará o bloqueio da defesa alviverde, que não leva gol há cinco jogos? Tudo isso aumenta a expectativa pela partida de hoje, já que o Coxa quer manter o ritmo enquanto o time do oeste quer vencer para continuar na briga por uma vaga na sequência do Estadual. O confronto está programado para as 16h no Olímpico Regional.
?Temos que manter a mesma postura e tentando jogar com força e agressividade em termos de marcação para que você possa ter seu lado técnico também prevalecendo.
Nós temos jogadores qualificados, que estão crescendo e melhorando a cada rodada?, receita o técnico Dorival Júnior.
No entanto, ele alerta para os perigos do Cascavel. ?Conhecemos bem a equipe adversária.
Foi muito bem observada, muitos detalhes levantados e tudo isso será passado aos jogadores. Algumas coisas já passamos, mas acho que o mais importante é a postura da nossa equipe?, destaca o treinador.
E se a postura for mantida a expectativa é de mais uma goleada. Sem contar a magra vitória sobre o Cianorte, nos três últimos jogos o ataque foi para as redes 16 vezes e não perdoou Beltrão, Porco e Tuna. Um rendimento próximo de outras marcas histórias e que colocam o Coritiba de volta no páreo para ir em busca de mais um caneco. No entanto, ninguém quer cantar vitória antes do tempo e mantém a tranquilidade e o trabalho em busca de melhores desempenhos. Tudo para evitar o mau momento vivido entre as derrotas para Atlético e Paraná Clube.
Para tentar manter esse bom retrospecto diante da Cobra, Júnior ainda tem alguns problemas para escalar a equipe. O zagueiro Jéci e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso viajaram com a delegação, estão concentrados, mas ainda não sabem se jogam.
O primeiro sente dores no joelho direito e o segundo sente dores musculares. Eles fizeram tratamento no próprio hotel onde estão hospedados e dependem de uma avaliação médica para poderem ir a campo. Se não puderem atuar, Nenê e Ricardinho, respectivamente, serão os substitutos.
Defesa é o melhor ataque
Radiogol e Redação
Preocupado com a boa pontaria dos atacantes do Coritiba, o técnico Nenê Belarmino vai optar por uma escalação defensiva para o confronto de hoje, no Estádio Olímpico. O treinador quer apostar no ditado de que a defesa é o melhor ataque.
?Vamos jogar contra um time grande, que está embalado e, com certeza, vem buscar a vitória para ficar cada vez melhor na tabela. E nós não pensamos diferente. Queremos a vitória para seguir com chances de classificar?, avaliou.
Quem mais está preocupado com a artilharia coxa é o goleiro Vilmar. ?Estou trabalhando para não ter outra goleada. Temos que acreditar na gente e buscar um bom resultado?, comentou o goleiro, que fala em ?derrota honrosa? caso a vitória não venha.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 13.ª Rodada
Cascavel x Coritiba
Cascavel
Vilmar; Sandro, Borges e Murilo; Fernandinho, Juliano, Tiago Recife, Bruno e Juá; Neto e Mineiro.
Técnico: Nenê Belarmino
Coritiba
Edson Bastos; Dick, Maurício, Jéci (Nenê) e Rubens Cardoso (Ricardinho); Veiga, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marlos; Henrique Dias e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Horário: 16h
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior
Assistentes: Rogério de Oliveira Costa e Osmar Gomes Ferreira