Após a grande estréia diante do Palmeiras, o Coritiba volta a campo hoje para tentar manter a sequência diante do Figueirense. No entanto, apesar de nunca ter perdido em Florianópolis, o Alviverde enfrenta os catarinenses com uma série de problemas. Nada mais nada menos do que cinco jogadores ficaram fora de combate após a estréia no Campeonato Brasileiro e se somaram a outros três que estão encostados no estaleiro. Assim, Tiago Bernardi, Rubens Cardoso, Douglas Silva e Hugo serão as novidades.
O confronto contra os catarinenses está programado para as 18h10 no Orlando Scarpelli.
Sem poder contar com Jéci, Marlos e Keirrison (machucados) e Carlinhos Paraíba (suspenso), o técnico Dorival Júnior ainda perdeu Rodrigo Mancha, que se envolveu num acidente de trânsito e quebrou o nariz.
Menos mal que Ricardinho sofreu apenas um corte na cabeça e vai para o jogo. Senão, seria mais um desfalque. Além dessa turma, o volante Leandro Donizete e os laterais Dick e Marcos Tamandaré estão também em recuperação. Tantas baixas que levaram o técnico Dorival Júnior a lançar mão de Ricardinho na meia-cancha se revezando com Rubens Cardoso pelo lado esquerdo.
Tudo isso, no entanto, não abala a confiança dos jogadores, que esperam manter o pique contra o Figueira.
?A equipe deles tem muita qualidade e nós temos que ir bem focados, com essa alegria e determinação que tivemos contra o Palmeiras. Vamos jogar fechados e esperá-los no contra-ataque?, aponta o zagueiro Maurício. Para ele, o Coxa precisa estar atento ao ataque adversário.
?Eles são muitos habilidosos, têm uma jogada boa pelas laterais. Temos que entrar determinados, fazer o que foi feito nos treinamentos e cada um dar o melhor de si?, analisa Maurício.
Já para Rubens Cardoso, a alternância na meia entre ele e Ricardinho precisa ser bem explorada.
?Nós temos uma característica de velocidade, profundidade de campo e não é a primeira vez que eu vou atuar pelo meio?, destaca o jogador.
Ele garante estar preparado para a função, que vai exigir muita marcação e também um pouco de criação. ?O Ricardinho é um jogador inteligente e essa movimentação vai ser importantíssima para conseguirmos penetrar na defesa adversária e também marcar. Eu espero fazer por merecer toda a confiança que foi depositada em mim?, finaliza Cardoso.
Figueirense x Coritiba
Figueirense
Wilson; Bruno Perrone, Asprilla e Leandro; César Prates, Diogo, Élton, Cleiton Xavier e Marquinhos; Rodrigo Fabri e Wellington Amorim.
Técnico: Alexandre Gallo
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Tiago Bernardi e Nenê; Pedro Ken, Douglas Silva, Alê, Ricardinho e Rubens Cardoso; Michael e Hugo.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Horário: 18h10
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)