Coxa quer caneco pra consolidar projeção

Depois dos altos e baixos vividos ao longo da competição, o Coritiba tenta coroar a nova fase na vida do clube com o título do Paranaense. Após o retorno à Série A do Brasileirão, o Alviverde trocou de dirigentes, vem mudando a forma de administração, de interação com os torcedores e a busca de uma projeção maior no País. Para consolidar isso, precisava ir bem na Copa do Brasil e não foi. Agora, resta o estadual, que pode parar no Alto da Glória, desde que o time não perca por mais de um gol de diferença. Se isso acontecer, o 33.º caneco estará garantido.

No entanto, chegar até a final não foi assim tão fácil quanto as vitórias sobre o Paraná, na semifinal, e os 2 a 0 sobre o Atlético, no domingo passado, sugerem. O Coxa penou em alguns momentos e quase ficou pelo caminho. Ao se desfazer do zagueiro Henrique, o time correu o risco de desandar, mas Jéci e Maurício deram conta do recado e seguraram o setor defensivo. Quase Pedro Ken e Keirrison também foram embora, mas ficaram e ajudaram o time a se levantar, principalmente nos momentos mais decisivos. E o técnico Dorival Júnior foi moldando a equipe ao longo da competição.

Mesmo assim, o Coritiba poderia ser outro se não fossem os desfalques. Sem Dick e Marcos Tamandaré, ambos machucados, o treinador optou por Pedro Ken, que vem desempenhando bem na ala direita. No meio, a grata surpresa Leandro Donizete também não estará em campo e Rodrigo Mancha entra para segurar a meiúca atleticana. No mais, é o que há de melhor no Coxa, incluindo aí Carlinhos Paraíba, que gerou uma certa desconfiança quando foi contratado, mas tem se revelado um ótimo armador, um finalizador de primeira, além de marcar como um volante pegador.

Estratégia

De qualquer forma, a vantagem alcançada na 1.ª partida não deverá fazer diferença na Arena. ?Jogamos para fazer o resultado no Couto e ter um pouco mais de tranquilidade na Arena, mas sabemos que é difícil jogar lá, em função da torcida e da pressão. Mas vamos entrar focados, ligados para buscar esse resultado?, avisa o volante Rodrigo Mancha. Por isso, a tendência natural é que o Coritiba espere um pouco o Atlético, mas não deverá ficar o tempo inteiro atrás, já que um gol marcado poderá minimizar o ânimo da torcida e favorecer a conquista da vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo