Pelos lados do Alto da Glória, tudo o que o Coritiba quer evitar é qualquer clima de já ganhou. Nem a melhor campanha no Brasileirão, as boas partidas e as jogadas do atacante Keirrison, um dos principais jogadores da competição, animam o pessoal a se sentir favorito no clássico de hoje contra o Atlético.
O objetivo é um só. Vencer o jogo contra o maior rival, porque tem um sabor especial, a torcida comemora mais, mas também porque os três pontos mantém o Alviverde na busca por um lugar no G4. Por isso, o técnico Dorival Júnior adotou o mistério e só divulga a escalação momentos antes do confronto.
“Temos que deixar o favoritismo de lado. As duas equipes vão brigar pelo resultado e quem entrar mais concentrado, quem errar menos vai conseguir a vitória”, projeta K9, que já marcou 14 gols e corre atrás da artilharia do Brasileirão.
Para ele, independente de ser o Furacão do outro lado, o Coxa entrou numa fase da competição em que todos os jogos são decisões. “Em todos os jogos a gente tem que entrar assim porque o Brasileiro é um campeonato muito difícil e mesmo aqueles que estão numa situação complicada estão brigando. Temos que continuar com nosso objetivo”, justifica o atacante.
Mesmo assim, ninguém esconde que o Atletiba é uma partida diferente das outras. “Como todo clássico, é uma partida especial, que mexe com a cidade, com as duas torcidas e espero que haja um respeito muito grande, principalmente dos profissionais envolvidos, para que tenhamos acima de tudo um jogo com muita tranquilidade”, avalia Júnior.
Ele garante que não dá para prever o resultado, por isso descarta o favoritismo. “O resultado normalmente seria difícil de acertá-lo e independe do momento das equipes. É um jogo muito complicado, muito difícil e os jogadores se preparam ao extremo”, destaca.
E nessa preparação vale tudo. Até fechar os portões para despistar a imprensa
de ver o que pode acontecer na armação do time. Foi assim tanto no CT da Graciosa quanto no Couto Pereira para que ninguém soubesse quem será o substituto do volante Alê, que está suspenso. A maior possibilidade é a entrada de Leandro Donizete, mas Felipe poderá aparecer na zaga com Rodrigo Mancha sendo mais adiantado.
No entanto, o atacante Nahuelpán também tem boas possibilidades de ser o companheiro de Keirrison no ataque no lugar de Marlos. Essas opções foram testadas durante a semana.