Depois do puxão de orelhas que o técnico Dorival Júnior deu na sexta-feira, os jogadores do Coritiba prometem uma reação a partir de hoje e o fim das desculpas. Vindo de uma derrota para o Paraná e um empate contra a Tuna Luso, sem contar o futebol decepcionante, o Alviverde tem a chance de se redimir diante do Cianorte.
Para tanto, o Coxa terá várias novidades na equipe devido a suspensões e lesões.
O zagueiro Tiago Bernardi, o meia Leandro Donizete e o atacante Thiago Silvy serão titulares. O confronto contra o Leão do Vale do Ivaí está programado para as 16h no Estádio Albino Turbay.
?Não tem mais desculpa. Estamos na décima partida e temos que entrosar cada vez mais e entrar firme em todos os campeonatos?, avisa o atacante Henrique Dias. De acordo com ele, o time está enfrentando problemas na hora das finalizações, mas isso não é culpa somente dos atacantes. ?Nem sempre só os atacantes vão fazer os gols. Os laterais, os meias e os volantes também podem fazer. Tem que haver uma cobrança entre nós mesmos, temos que se dedicar mais e nos jogos mostrar mais para aparecer as oportunidades?, destaca o jogador, que virou referência de frente com a ?geladeira? dada para Keirrison.
O mesmo pensamento tem o zagueiro Tiago Bernardi, que teve a papelada regularizada e vai para o confronto contra o Cianorte. ?Temos que nos cobrar mais, mas temos que ter tranquilidade. Muitas vezes, estamos fazendo alguma coisa afobadamente e isso atrapalha um pouco a equipe?, pondera. Ele entra na vaga deixada por Nenê, que foi expulso contra o Tricolor e cumpre a suspensão automática. Segundo ele, a receita, além da tranquilidade é tocar a bola. ?Mesmo jogando fora de casa, temos que ir tocando a bola para poder sair com a vitória de lá?, aposta.
E para buscar essa vitória Dorival Júnior não poderá contar, além de Nenê, com o volante Douglas Silva e com o atacante Léo. O primeiro se machucou na partida contra a Tuna Luso e o segundo sentiu um desconforto muscular no treinamento de sexta-feira.
Sem eles, Bernardi, Leandro Donizete e Thiago Silvy são as opções. ?Treinamos algumas possibilidades e tudo isso fica no campo das opções, nada definido?, despista Júnior.
No entanto, o time só não será esse se Keirrison aparecer entre os titulares.
Com a lesão de Léo, o K9 foi chamado para seguir com a delegação para Cianorte e poderá até entrar no início da partida, apesar de ter sido afastado para aprimorar a parte técnica ao mesmo tempo em que foi envolvido numa briga jurídica entre a direção alviverde e a Massa Sports, que o representa.
Leão promete rugir forte
Cristian Toledo
Tentando se aproximar definitivamente da área de classificação hoje – está apenas na 12.ª colocação, com nove pontos colocados -, o Cianorte quer fazer contra o Coritiba o que não conseguiu rodadas atrás contra o Paraná: vencer a partida.
Pela classificação atual do Campeonato Paranaense, o Leão do Vale do Ivaí encara o confronto contra o Coxa como um ?jogo de seis pontos?, pois se vencer a equipe da capital fica a apenas dois pontos dos alviverdes. Ainda mais porque tem uma seqüência complicada nas cinco rodadas finais da primeira fase. Enfrenta Atlético, Engenheiro Beltrão e Rio Branco fora de casa, e apenas Portuguesa e Real Brasil no Albino Turbay.
Em campo, o técnico Cláudio Tencati terá o desfalque do volante Vágson, que recebeu o terceiro amarelo contra a Adap Galo, e cumprirá suspensão automática. Fábio deve ser o substituto.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 10.ª Rodada
Cianorte x Coritiba
Cianorte
Danilo; Jederson, Tiago, João Marcelo e Fernandinho; Fábio, Marcelo Lopes, Dill e Aldair; Washington e Marquinhos (Edu Gaúcho).
Técnico: Cláudio Tencatti
Coritiba
Edson Bastos; Jéci, Tiago Bernardi e Maurício; Pedro Ken, Veiga, Leandro Donizete, Marlos e Rubens Cardoso; Henrique Dias e Thiago Silvy (Keirrison).
Técnico: Dorival Júnior
Local: Albino Turbay (Cianorte)
Horário: 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Roberto Braatz e Leandro Júnior Hermes