Enquanto busca por reforços para a seqüência da Série B do Brasileirão 2006, o Coritiba vai definindo o destino de jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Paulo Bonamigo no time profissional. Ontem, o Coxa divulgou uma lista de cinco atletas que serão emprestados a times dos estados de Goiás e Sergipe.
O meia Tiago Santos, o atacante Guilherme, o zagueiro Marcelo e o volante Marco Antônio defenderão o Confiança, de Aracaju. Já o atacante André Nunes vai para o Atlético Goianiense. Os dois clubes disputarão a Série C.
O objetivo do Coxa é colocar esses atletas, que estão estourando a idade de juniores (20 anos), para ganhar experiência e ritmo de jogo, já que eles não estão sendo aproveitados no elenco profissional.
Já outra lista, aguardada para a semana que vem, causa expectativa no Alto da Glória: a de jogadores dispensados. ?É possível que algumas dispensas ocorram, mas vamos tratar isso com muita cautela?, diz o coordenador de futebol, Capitão Hidalgo.
Os jogadores mais cotados para deixar o Coxa são o lateral Wilton Goiano e o meia-atacante Fábio Pinto.
Sobre os reforços, a diretoria nada revela, além do interesse por um lateral, um volante e dois meias. Ontem, mais dois nomes ganharam destaque entre as especulações: os meias Paulo Miranda, do São Caetano, e Giovanni, ex-Santos e seleção brasileira. O problema seria os valores do contratos, que extrapolariam o teto estipulado pelo Coxa, em torno dos R$ 25 mil.
Também se comenta o interesse do Coxa por Edmundo, caso o ?Animal? venha mesmo a deixar o Palmeiras. O clube estaria procurando uma parceria para pagar o salário do jogador.