Valquir Aureliano |
Vialle admite sondagens, mas que só traz jogador pra ser titular. |
Apesar da segunda colocação na Série B, a diretoria do Coritiba admite que está sondando o mercado atrás de contratações. De acordo com o coordenador de futebol, João Carlos Vialle, o elenco atual é qualificado, mas o clube está atento a novas oportunidades para encarar o segundo turno da competição. Ele ressalta, porém, que só chegarão atletas que possam entrar na equipe, sem contestação. Como o ritmo de contusões e suspensões diminuiu bastante, o Alviverde não deve trazer mais de três jogadores até o encerramento das inscrições no mês que vem.
?A data final de contratações é 25 de setembro e dentro do que venho falando, se for para trazer algum atleta terá que ser para ser titular?, reafirma Vialle. Apesar do assunto ser tratado sempre reservadamente entre a diretoria e a comissão técnica, ele admite que o clube está de olho em reforços. ?Existem algumas sondagens no mercado, não só nacional como internacional, mas eu não vejo muita necessidade do Coritiba sair correndo atrás de jogadores, porque nós temos um elenco, na minha opinião, excelente?, destaca.
Com o acidente de trânsito do volante Juninho, o clube repôs o grupo com a contratação do experiente Veiga. Já a saída intempestiva do meia Caio e a dispensa do atacante Chumbinho ainda não foram repostas. Por enquanto, o próprio elenco tem dado opções ao técnico René Simões com os reservas dando conta do recado, principalmente nas vitórias contra Marília e Santa Cruz. Dois bons exemplos são o zagueiro Jéci e o atacante Hugo, que saíram do banco para tomarem conta das posições.
No entanto, em caso de novas contusões e suspensões, a diretoria pode apressar a busca por reposição. Por enquanto, René vai trabalhando com o elenco quase completo. Para a partida contra o Paulista, sábado, em Jundiaí, ele deverá contar com o volante Veiga, o atacante Gustavo e até o meia Marlos, se este começar a trabalhar fisicamente a partir de hoje. Os trabalhos com bola devem começar somente amanhã, com o retorno do treinador do Rio de Janeiro, onde ele foi tratar de problemas particulares.