O Coritiba voltou a derrapar jogando fora de casa. Desta vez, o alviverde foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, em jogo disputado em Macaé. Embora ainda figure na zona de rebaixamento, o time carioca encostou no Fluminense, 16.º, com os mesmo 36 pontos. O Coxa está em 13.º, com 40 pontos.
Diante de um adversário que vive um mal momento na competição e vindo de duas vitórias contra times que estão no G4, era de se esperar que o Coxa adotasse uma postura mais agressiva. Contudo, o que se viu em campo foi uma equipe desinteressada, que até tinha a posse da bola, mas pouco chutou contra a meta de Alessandro.
Mostrando um futebol condizente com a posição em que se encontra, o Vasco também pouco produziu, porém, foi competente. O primeiro gol do time cruzmaltino, aos 26 do primeiro tempo, veio em mais uma falha da defesa alviverde. Edmilson subiu sozinho e fuziliou Vanderlei com uma cabeçada certeira.
Situação não melhorou no segundo tempo
Continuando com o jogo fraco, as equipes pouco produziram para a etapa final. O Coxa tentava, sem sucesso, furar o bloqueio vascaíno e continuou a não criar condições para chutar a gol. Os donos da casa, por sua vez, não tinham muito sucesso nos contra-ataques e trataram de segurar o resultado.
A partida seguia como um bálsamo para quem sofre de insônia até que, aos 27 minutos, Marlone fez uma grande jogada individual, fazendo fila na defesa alviverde e cruzando para Edmilson, que se livrou da marcação e ampliou o marcador.
Nove minutos depois, o Coxa conseguiu diminuir a vantagem, com um gol de Luccas Claro, que escorou de cabeça um cruzamento na área. Mesmo faltando pouco tempo para acabar a partida, esperava-se que o Coritiba fosse para cima do Vasco. Contudo, os seguidos passes errados do time acabaram por sepultar qualquer possibilidade de trazer pelo menos um ponto na bagagem.
O próximo desafio do Coritiba será contra a Portuguesa, fora de casa, no chamado “jogo de seis pontos”.