Começa hoje a semana de decisões para o Coritiba. Diante do Uberlândia, a partir das 21h30, no Parque do Sabiá, interior de Minas Gerais, o time tenta manter o bom momento e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Mais do que isso, avançar para a próxima etapa da competição nacional é fundamental para as finanças do Verdão, já que conseguirá lucrar mais R$ 1,4 milhão e terá um fluxo de caixa maior neste início de temporada.

continua após a publicidade

Na teoria, é mais um time de menor de expressão que o Coritiba tem pela frente, por isso entra em campo com a obrigação de vencer. Mas se engana quem pensa que o Coxa terá alguma facilidade. Na largada na Copa do Brasil, quando empatou em 1×1 com o Parnahyba, em Teresina, aos 52 minutos do segundo tempo, ficaram as lições para a equipe comandada pelo técnico Sandro Forner.

“Foi um susto, mas serviu de lição. Depois do jogo contra o Parnahyba, no sábado, contra o Londrina, fizemos um grande jogo. Serviu para aprender que a gente sabe que pode dar mais como grupo, como time. A gente espera engrenar, ter uma sequência de jogos convincentes para a torcida, porque eles cobram e estão no direito. Vamos sempre brigar por algo mais. O Coritiba é um time grande e sempre vai brigar por isso”, apontou o volante Vitor Carvalho.

O Coritiba vem de uma sequência de quatro partidas fora de casa. Foram dois empates e duas vitórias que colocaram o time na final da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense e na segunda fase da Copa do Brasil. Com essa boa sequência de resultados em duelos fora de Curitiba, o camisa 5 do Verdão mira a classificação para, na terceira etapa da competição nacional, poder voltar a jogar no Alto da Glória.

continua após a publicidade

“Claro que a seria interessante jogar no Couto Pereira, que é um campo que a gente está acostumado, com o apoio da torcida, mas devido ao sorteio, o mando de campo é do Uberlândia. Independentemente do regulamento da competição, a gente tem que voltar de lá vitorioso. Na próxima fase são dois jogos. Então, teoricamente fica mais justo. Vamos buscar fazer o nosso dever que é ganhar”, garantiu o jogador.

A configuração do duelo contra o Uberlândia é a mesma que o Coritiba enfrentou no último domingo, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa. O time coxa-branca precisa ganhar no tempo normal, já que o empate leva a decisão da vaga para as penalidades. “A gente entra em campo sempre para vencer. Se as coisas não acontecerem como a gente espera, caso o gol não saia, a gente tem que se defender, já que o empate leva a decisão para as penalidades. Aí é se preparar para poder passar nos pênaltis”, enfatizou Vitor Carvalho.

continua após a publicidade

Para o duelo decisivo contra o Uberlândia, o técnico Sandro Forner deve repetir a escalação que mandou a campo diante do Foz do Iguaçu, no final de semana. A novidade entre os relacionados é o atacante Pablo, que foi contratado recentemente por empréstimo do Atlético-MG, mas o jogador deve ficar como opção para o decorrer da partida.

Precisando fazer gols para conseguir a classificação, o técnico Sandro Forner pode modificar uma peça do setor ofensivo. Ainda sem poder contar com Kléber, o atacante Alecsandro deve seguir entre os titulares. No entanto, a boa participação do meia-atacante Kady diante do Foz pode fazer o treinador mudar o trio ofensivo. Se isso acontecer, Guilherme Parede ou Iago podem deixar o time titular.

COPA DO BRASIL
2ª Fase – Jogo único

Uberlândia x Coritiba

Uberlândia
Clebão; Cesinha, Mauro Viana, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Marco Goiano e Jean (Eliomar); Tony e Jarlan.
Técnico: Zé Teodoro

Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Guilherme Parede (Kady), Iago e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner

Local: Parque do Sabiá (Uberlândia)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)