O Coritiba não precisou suar muito a camisa para atropelar o Londrina por 3 a 1 no último jogo do returno do Campeonato Paranaense. Mesmo com a ausência do meia Alex, o Coxa jogou bem e dominou as ações do Londrina, que não foi nem sombra do time que vinha encantando a torcida na competição.
Pior para o tubarão, que viu a grande chance de fazer a final contra o próprio Coritiba ir por água abaixo, uma vez que o Operário fez o serviço no Atlético, aplicando uma goleada por 4 a 1.
O começo do jogo foi mais do que promissor para o Londrina. Logo com dois minutos, Diogo Roque abriu o marcador ao se aproveitar de uma falha coletiva da retaguarda alviverde. Contudo, em vez de manter o ritmo, o alviceleste recuou demais e começou a ceder espaços para o Coritiba, que foi crescendo no jogo e passou a criar boas chances.
Não demorou muito e aos nove minutos o atacante Deivid se aproveitou de uma saída errada da zaga do Londrina, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Danilo, deixando tudo igual.
O Coritiba seguiu administrando o resultado e arriscava o contra-ataque. O Londrina, por sua vez, viveu de uma ou outra chegada ao ataque, mas todas elas sem grande perigo para Vanderlei.
Segundo tempo
Disposto a conseguir a vitória, o Coritiba partiu para cima do Londrina logo no início da segunda etapa. O tubarão, por sua vez, retornou a campo de forma totalmente displicente, achando que poderia chegar ao gol no momento em que bem entendesse. Resultado: pressão do Coxa, fazendo com que o gol alviverde fosse acontecer a qualquer instantes.
O goleiro Danilo ia garantindo o resultado com boas defesas, mas aos 18 minutos Rafinha escapou livre pela direita e tocou na saída do arqueiro londrinense, decretando o vira-vira. A virada deixou o tubarão atônito e aos 23 minutos veio o golpe de misericórdia. Victor Ferraz cruzou rasteiro e o zagueiro Leandro Almeida, de carrinho, empurrou a bola para o fundo do barbante, fazendo a festa da torcida Coxa Branca.
Sem ter o que perder, o Londrina tentou ir para cima do Coxa (a esta altura, o Operário já ia vencendo o Atlético), mas sem organização e qualidade, as poucas chances criadas iam sendo desperdiçadas.
Com o resultado em mãos, o Coxa foi apenas tocando a bola, esperando pelo apito final. O próximo desafio alviverde será contra o Sousa, da Paraíba, no dia 1º de maio.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.