Coxa entra em campo para encarar o Remo, em Belém

O Coritiba começa a enfrentar hoje seu mais difícil desafio dos últimos anos. Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa terá pela frente adversários menos qualificados do que os tradicionais rivais da primeira divisão. A diferença é que desta vez o time do Alto da Glória será mais cobrado do que nunca, já que a torcida encara como obrigação o retorno à elite do futebol nacional.

Uma vitória sobre o Remo, esta tarde, em Belém, seria o começo ideal para quem tem a missão de figurar sempre entre os quatro primeiros colocados. Por isso, o elenco alviverde garante que não sairá satisfeito do Estádio Baenão com nada menos que os três pontos. ?Temos que aproveitar todas as oportunidades. É uma partida em que a gente pode tirar o mando de campo do adversário. Vamos sempre procurar somar pontos e jogar pensando na classificação à Série A?, afirma o goleiro Kléber.

O arqueiro é um dos cinco estreantes que o Coxa terá em campo hoje. Além dele, o lateral-direito Andrezinho, o volante Luciano Santos e os atacante Fábio Pinto e William fazem sua primeira partida com a camisa alviverde. ?A gente está um pouco desentrosado ainda, mas no decorrer do campeonato vamos superar isso. O grupo é bom, forte, tem jogadores de qualidade?, garante Fábio Pinto.

Além da falta de entrosamento, outros dois fatores preocupam o técnico Estevam Soares: o mau estado do gramado e o forte calor da capital paraense. ?Não vai ser nada fácil, porque vamos jogar em Belém, às quatro da tarde e num campo apertado?, diz o comandante coxa-branca.

Mas como a tarefa é vencer, o Cori não se intimida com os obstáculos e vai para cima do Leão do Norte. Durante a semana, Estevam Soares preparou o time com uma formação ofensiva, com três atacantes: Fábio Pinto, William e Eanes. ?A importância da vitória é total, porque, além dos três pontos, em qualquer circunstância ela traz um ambiente saudável?, analisa o treinador.

Pelo menos uma coisa o Coxa vai ter a seu favor. A torcida do Remo, reconhecida por sempre comparecer em grande número e fazer a diferença a favor do time azul, terá que ficar de fora do Baenão. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por uma invasão de campo nas finais da Série C do ano passado, o clube do Norte terá que jogar com os portões fechados.

Artur se recupera em casa

Enquanto o time se prepara para o jogo em Belém, Artur já se recupera em casa da cirurgia que sofreu na última quarta-feira. O goleiro passou por uma operação de reconstrução facial, após fraturar o malar em um choque com o atacante Jefferson, durante um treino.

A previsão inicial era que Artur recebecesse alta somente hoje, mas sua recuperação surpreendeu o médico Carlos Ballin, que preferiu liberar o jogador. Em 15 dias, ele estará liberado para voltar aos treinos físicos.

Enquanto isso, Artur terá que ficar em repouso total. Como não pode mastigar, nos primeiros dias o goleiro coxa-branca terá que enfrentar uma dieta a base de líquidos. Sua volta aos gramados deve demorar cerca de dois meses.

Campeonato Brasileiro ­ Série B
1.ª rodada
Árbitro: Ricardo Grégio de Souza (AP)
Assistentes: Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP) e Juscelino Padilha de Sousa (AP)
Local: Baenão, em Belém (PA)
Horário: 16h

REMO x CORITIBA

Remo
Alexandre Buzetto; Magrão, Ricardo Henrique e Rodrigo; Léo, Serginho, Beto, Arthur (Paulista) e Maico Carioca; Daniel e Felipe Mamão. Técnico: Flávio Campos

Coritiba
Kléber; Andrezinho, Índio, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano Santos e Jackson; Eanes, William e Fábio Pinto. Técnico: Estevam Soares

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo