Depois de manter a lição de casa em dia vencendo o Atlético/MG, o Coritiba quer voltar a vencer fora de casa para se livrar definitivamente do perigo da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre o Santos garante a permanência do Alviverde na Série A do ano que vem e ainda dá um fôlego novo para o time buscar uma vaga na Copa Sul-Americana nas duas rodadas restantes do Brasileirão. Para tanto, o time mantém a proposta de jogo e vai para cima do Peixe. A única novidade será o volante Makelele. O confronto começa às 17h na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

“É um jogo difícil, são duas equipes que lutam por uma vaga na Sul-Americana e com uma vitória nossa pode ter alteração na tabela. Nosso objetivo é pontuar e de preferência ganhando”, projeta o técnico Ney Franco. Na visão dele, um empate não é de todo ruim, mas conquistar os três pontos significa ultrapassar o Santos na classificação e ficar mais perto do torneio internacional, sem contar que a ZR ficaria bem para trás. Por isso é que na matemática do treinador o que vale é vencer nesse momento da competição.

“Já erramos muito nos cálculos, então temos que pensar a cada jogo. É tentar ganhar do Santos e ir a 47 pontos e torcer para que isso nos salve”, avalia Ney. De acordo com o site Chancedegol.com.br, a probabilidade de o Coxa cair é de 2,6% e por isso a equipe ainda mantém essa preocupação. “Enquanto estivermos correndo esse risco de rebaixamento, nós temos que pensar em pontuar a cada jogo”, avalia o treinador. O problema é que a última vitória fora de casa foi contra o Fluminense, na última rodada do primeiro turno.

continua após a publicidade

De lá para cá, só com pijama, mas Rodrigo Heffner quer mudar isso. “Sabemos da responsabilidade e também da dificuldade que é jogar na Vila. Estamos tranquilos e sem dúvida a gente tem que ir com calma, mas querendo vencer de qualquer forma”, destaca o jogador. E com esse pensamento, Ney pouco mexeu na equipe. A única alteração foi em função da suspensão do meia Pedro Ken. Sem o Japonês, o treinador confirmou Makelele na meiuca coxa. No restante da formação, nenhuma alteração.

Após a partida em Santos, a delegação sobe para São Paulo onde janta e passa a noite. Amanhã pela manhã, a delegação embarca de volta para Curitiba. No domingo que vem, o time vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro e finaliza a participação no Brasileirão recebendo o Fluminense na última rodada.

continua após a publicidade