O Coritiba termina a primeira fase do campeonato paranaense liderando a média de público pagante, como tem acontecido nos últimos dez anos de campeonato. A torcida coxa-branca continua imbatível nas bilheterias, mesmo quando sua equipe não vive uma boa fase, como ocorreu na década de 90 e início do terceiro milênio, quando o time venceu apenas um campeonato e a fase foi dominada por Paraná e Atlético.
Nos quatro jogos em casa a torcida alviverde deixou registrada a melhor média até aqui, com 3.963 pessoas por jogo, num total de 15.852 pagantes nos jogos disputados no Alto da Glória. Mas a folga não é tão significante como nos anos anteriores. O Coxa é perseguido de perto pela surpresa da primeira etapa da competição, o Paranavaí. Os dois têm uma média bem acima da média geral da primeira fase, de apenas 1.618 pagantes por jogo.
O Paranavaí aparece em segundo lugar e supera até mesmo o Atlético, num reflexo de sua boa campanha na classificação geral. O Rubro-Negro (que até a última rodada só tinha 1.959 pagantes de média), passou a ocupar o terceiro lugar geral depois de fazer uma redução no preço do ingresso na última rodada, quando levou mais de 6 mil pagantes contra o Roma (10 mil no total). Isto prova que o preço alto do ingresso está afastando o público dos estádios.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, voltou a sugerir aos clubes façam mais promoções, valorizando mais pessoas em campo se a arrecadação é a mesma. “O caminho é por aí. Isto valoriza o espetáculo no seu todo, para os jogadores, patrocinadores, vendedores, imprensa, enfim, todo mundo ganha”.
Nos últimos dez anos, mais de 3.508.993 pessoas viram os jogos do campeonato, sem computar os dados de 2002, quando o campeonato foi dividido em duas competições campeonato estadual e supercampeonato. Este ano, além do Paranavaí, as surpresas são Maringá e Londrina, que voltaram a figurar entre os cinco primeiros em média, desbancando o Paraná.
Em compensação, uma das equipes mais tradicionais do interior, o União, é o lanterna em média de público, com apenas 351 pagantes por partida. Seis clubes aparecem com média abaixo de 800 pagantes por partida.