O Coritiba pode não ter sido brilhante, mas foi eficiente e venceu mais uma partida do Brasileiro. A vítima desta vez foi o Náutico, que sai de Curitiba derrotado por 1 a 0, gol de Deivid, aos 55 segundos do primeiro tempo. Com o resultado, o Coxa retoma novamente a liderança do Brasileiro.
Início a mil por hora
Mal começou a partida e o Coxa já abriu o marcador. Alex levantou a bola na área e o atacante Deivid só teve trabalho para escorar a bola e abrir o marcador, incendiando a torcida alviverde, que compareceu no Couto Pereira em bom número.
Atônito, o Náutico via seu esquema tático, de tentar segurar uma retranca e buscar os contragolpes, anulado e teve que se reorganizar. O Coxa, por sua vez, em vez de aproveitar a fragilidade do adversário, optou em tocar a bola e ir gastando o tempo.
Contra um time que optou em segurar a partida e outro que não demonstrava organização tática, o primeiro tempo, exceto pelo gol de Deivid, acabou sendo um tanto quanto enfadanho.
Segundo tempo sem grandes emoções
Para o segundo tempo, os dois times voltaram mais dispostos a criar jogadas de gol. Mas, mesmo assim, as equipes tentavam em ter mais a posse da bola em vez de arriscar chutes a gol.
O Coritiba teve boas chances com Gil, aos 5 e aos 20 minutos, que mandou dois chutes venenosos, que levaram perigo contra a meta do goleiro Gideão. Botinelli, no final da partida, também arriscou um chute, que acabou parando nas mãos do goleiro do timbu.
O Náutico, embora passasse a ter um pouco mais a posse da bola, pouco criou e seu melhor momento foi aos 24 minutos, em um petardo do atacante Hugo.
Apesar da partida burocrática, a galera alviverde gostou do resultado e vibrou após o apito final, que garantiu a vitória e a ponta da tabela.
O campeonato agora dá uma pausa para a Copa das Confederações.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.