Coxa ainda não sentiu o gostinho da vitória

Ainda não foi desta vez que o Coritiba deu uma alegria à sua torcida. Após a derrota na estréia para o Rio Branco, o Alviverde não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 diante do improvisado Engenheiro Beltrão em Maringá. O próximo compromisso do time do Alto da Glória será domingo diante do J. Malucelli, no Couto.

O técnico Gilberto Pereira mudou o esquema tático. Saiu de cena o 3-5-2 para a entrada em campo do 4-4-2. E até o ?brucutu? Túlio jogou. Atuando mais à frente, criou jogadas e ainda deu o passe para o atacante Hugo abrir o marcador, após boa jogada de Ânderson Gomes pela direita.

O Engenheiro Beltrão entrou em campo com o time montado às pressas, um técnico interino e sem poder atuar em casa porque seu estádio não foi vistoriado pela FPF. A preocupação de Celinho Nazareno era o preparo físico e a falta de entrosamento. Mas o Tigre não se assustou com o ?time grande? e mostrou que não tem vocação para saco de pancada.

Mesmo antes de tomar o gol já havia assustado o goleiro Café, que fez grandes defesas. E, na segunda etapa, o Engenheiro partiu para cima e conseguiu o empate com Marcelinho, que entrou livre na área para completar o bom passe da direita. Para piorar a situação, o volante Juninho foi expulso pelo excesso de faltas e deixou a situação favorável ao Tigre, que só não conseguiu a virada porque cansou e forçou o treinador alvinegro a colocar gás novo em campo para segurar o marcador. O próximo compromisso do Engenheiro é o Londrina, domingo, em local a ser definido.

Gilberto não gostou do que viu

?Temos que melhorar muito em termos de cruzamento, de conjunto, de equilíbrio tático.? A constatação é do técnico Gilberto Pereira, que não gostou nada do que viu no empate de ontem diante do Engenheiro Beltrão por 1 a 1. ?Teoricamente, era um jogo fácil de ganhar, mas que não me agradou?, lamentou. Para ele, só dá para tirar de positivo os pontos em que ele pode trabalhar a partir de hoje para tentar consertar. ?Cada jogador precisa se soltar mais, ter mais participação e, nós, melhorarmos a parte tática?, avisou.

De qualquer forma, Gilberto lamenta a impossibilidade de poder contar com todos os novos contratados. ?Não é porque contratamos 14 jogadores que teremos uma equipe montada. Precisamos de treinamento. Hoje (ontem), nós estreamos o Adriano, o Ígor e eu ainda não conheço todos?, revelou. Para ele, está faltando equilíbrio e isso será alcançado com trabalho. ?Temos que fazer com que os jogadores possam render um pouco mais?, finalizou.

Hoje mesmo, o grupo já volta a trabalhar no CT da Graciosa. Diante do J. Malucelli, às 16h de domingo, no Couto, o treinador não poderá contar com o volante Juninho. Em compensação, já terá o lateral-esquerdo Daniel Cruz registrado na CBF.

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 2.ª Rodada
Súmula
Local: Willie Davids (Maringá)
Árbitro: José Ricardo B. Stolle
Assistentes: Lídio dos Santos e Rogério de Oliveira Costa
Gol: Hugo 35 do 1.º e Marcelinho 10 do 2.º
Cartões amarelos: Aluísio (ENG); Douglas, Lairson (CFC)
Cartões vermelhos: Juninho
Renda e público: não divulgados

ENGENHEIRO BELTRÃO 1 x 1 CORITIBA

Engenheiro Beltrão
Rodrigão; Mahmad (Alan), Douglas, Neguete e Gustavo; Tobe, Emanoel, Eurico e Safira (Aluísio); Élton e Marcelinho (Gleyson). Técnico: Celinho Nazareno

Coritiba
Café; China, Henrique, Douglão e Carlão (Fábio Lopes); Juninho, Marcos Mendes, Túlio (Ígor) e Lairson (Adriano); Ânderson Gomes e Hugo. Técnico: Gilberto Pereira

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo